PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL ENSINO DO MUNICÍPIO DE CASINHAS DECRETAM GREVE EM ASSEMBLEIA DA CATEGORIA

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
 
  
Em assembleia geral realizada na manhã desta quinta-feira (23/03) os professores do município de Casinhas, no Agreste de Pernambuco, decidiram pela deflagração da greve na luta pelo piso salarial de 33,24%. A reunião foi realizada na Câmara Municipal Manoel de Veiga Lira e Silva, que fica no centro da cidade. 

Segundo a categoria é um direito assistido pela lei que o piso seja pago integralmente. O Município de Casinhas vêm recebendo os repasses federais mensalmente do  Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e até o momento não reajustou o salário. Esteve presente o Diretor do  SINDUPRON - Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco, juntamente com a comissão de base em Casinhas. 

Além do piso salarial dos professores, a classe reivindica a entrega do kit alimentação escolar, o kit material escolar e o  fardamento dos alunos. Nesta sexta-feira, a comissão de professor e o diretor do Sindupron-PE se reúne com a gestora do Município para tentar chegar a um desfecho do caso. 

Fonte: BLOG CASINHAS AGRESTE:
Por Sérgio Ramos/ Locutor e Blogueiro-24/03/2022

Postar um comentário

0 Comentários