André Longo não flexibiliza e uso de máscara continua obrigatório em Pernambuco

Do JORNAL DE CARUARU 
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
Máscaras

Pernambuco, pelo menos por enquanto, ainda não flexibilizou e o uso de máscaras, inclusive em ambientes fechados – é obrigatório em todo o estado.

O secretário André Longo garantiu, em coletiva de imprensa esta terça-feira (15), às 11h, que as máscaras continuarão sendo exigidas até mesmo em ambientes abertos. Apesar da melhora de todos os indicadores da pandemia de covid-19 em Pernambuco – com queda no número de casos graves, internações e óbitos -, na visão das autoridades locais, o momento ainda é para se continuar com o incentivo do uso da máscara por todos.

A atitude do governo de Pernambuco, inclusive, está em sintonia com a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), que considera precoce e intempestiva a medida anunciada pela Prefeitura do Rio de Janeiro de suspender a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços fechados.

“O Brasil e o mundo ainda se encontram em uma situação de pandemia, com imensas desigualdades no acesso a vacinas dentro e fora do País. Além disso, ainda não temos a real magnitude do incremento de casos provocados pelas aglomerações do feriado de Carnaval, o que exige prudência e precaução até que possamos ter uma avaliação mais sólida da situação da pandemia no município do Rio de Janeiro, bem como na região metropolitana”, esclareceu, em nota, a Abrasco.

Postado por Sérgio Ramos/Locutor e Blogueiro - 15/03/2022

Postar um comentário

0 Comentários