PERNAMBUCO CANCELA TODAS AS FESTIVIDADES DE CARNAVAL 2022. De 25 de fevereiro a 1º de março, eventos públicos e privados estão proibidos no estado.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, anunciou nesta terça-feira (08/02) o cancelamento de todas as festas públicas e privadas no período do Carnaval 2022.

Nos próximos dias, o Governo do Estado vai se reunir com os prefeitos dos principais polos festivos para alinhar os protocolos específicos. Durante coletiva de imprensa, o secretário ratificou a importância de as gestões municipais adotarem medidas próprias para conter aglomerações, fiscalizando com rigor as novas regras, que visam conter o avanço do novo coronavírus.

“Lamentamos o cancelamento, por mais um ano, dessa festa que está na alma e no coração dos pernambucanos, mas nosso compromisso precisa ser com a vida. Precisamos desestimular situações que possam gerar aumento na contaminação”, explicou André Longo, reforçando ainda a informação sobre o cancelamento do ponto facultativo nos órgãos públicos estaduais durante o Carnaval. A recomendação é que os demais entes públicos continuem funcionando normalmente.

DADOS EPIDEMIOLÓGICOS – A adoção de novas medidas restritivas foi motivada pelo cenário epidemiológico, que continua com forte aceleração da variante Ômicron em Pernambuco. De acordo com análise da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), a aceleração é vista, especialmente, no aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), que interrompeu uma tendência de queda. Ao todo, foram 890 registros na última semana epidemiológica (31/01 a 05/02), o que representa um aumento de 6% na comparação com a semana anterior.
Fonte: Assessoria de Imprensa 
Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 08/02/2022

Postar um comentário

0 Comentários