Doriel Barros cobra segurança para as áreas rurais

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

"Não vamos deixar que os assassinos de uma criança de nove anos fiquem impunes", afirmou o deputado estadual e presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa. Ele encaminhou ao Governo do Estado e ao Ministério Público de Pernambuco um ofício cobrando uma ação imediata para colocar fim à violência que vem crescendo, em uma velocidade assustadora, nas comunidades rurais da Região Mata Sul de Pernambuco. Na última quinta-feira, o pequeno Jonatas de Oliveira foi morto por homens encapuzados, no Sítio Roncadorzinho, em Barreiros.

O documento cobra, ainda, que os culpados sejam levados à justiça e que o Estado garanta proteção às famílias camponesas que residem em áreas que têm registrado diferentes situações de violência, para que casos assim não voltem a acontecer. 

O menino, filho de Geovane da Silva Santos, uma das principais lideranças da comunidade e presidente da Associação dos/as Agricultores/as Familiares do local, foi brutalmente assassinado na frente dos pais, por 7 homens encapuzados e fortemente armados.

Os criminosos invadiram a casa deles por volta das 21h e efetuaram disparos contra Geovane, atingindo-o de raspão no ombro. Em seguida, assassinaram a criança, que se escondia embaixo da cama com a mãe.

“O nosso mandato tem realizado, já há algum tempo, com organizações e movimentos sociais, articulações junto ao Governo do Estado para que sejam tomadas medidas para coibir a violência que assombra o campo, especialmente na Mata Sul. Lutarei também para que o meu Projeto de Lei que institui a Política de Segurança e Defesa no Campo, aprovado esta semana na Assembleia, seja implementado o mais rápido possível, pois sabemos da urgência de ações preventivas e repressivas de segurança no meio rural”, afirmou Doriel Barros.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA 
Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro-12/02/2022 

Postar um comentário

0 Comentários