Paulista inicia ano letivo da Rede Municipal de forma remota

Da Redação Diário de Pernambuco:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
 (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Rede Municipal de Ensino de Paulista iniciará o ano letivo com aulas remotas. O retorno das atividades está previsto para o dia 7 de fevereiro. A Secretaria de Educação da cidade informou que a decisão foi tomada em conjunto com o Conselho Municipal de Educação e Sindicato dos Professores, e que levou em consideração o aumento no número de casos de Covid-19 provocados pela variante Ômicron, além da epidemia de Influenza.

O procedimento para o conclusão da matrícula é realizado presencialmente nas unidades de ensino, no horário das 8h às 16h. Já a renovação dos alunos veteranos retardatários termina nesta quarta-feira (26).

O período de matrícula para os alunos novatos iniciou no dia 29 de dezembro de 2021 e encerrará no 31 de janeiro. Após a data limite, caso haja disponibilidade de vagas na escola desejada, os pais podem procurar diretamente a gestão da unidade.

Matrículas
De acordo com a gestão municipal, a preferência das matrículas será voltada para os candidatos residentes na cidade. Além disso, todo estudante matriculado na rede pública municipal terá garantido o direito à continuidade dos estudos na mesma escola se a matrícula for renovada até a data limite.

Documentos
Para a efetivação da matrícula escolar deve ser apresentado o requerimento de matrícula assinado pelo responsável; documento de transferência provisória ou histórico da escola de origem ; cópia da certidão de nascimento ou da certidão de casamento.

Também é necessário levar comprovante de residência do último mês com o Código de Endereçamento Postal (CEP); carteira de vacinação atualizada; comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante; uma foto 3x4 recente; comprovante com o número de identificação Social (NIS), se o estudante for beneficiário da Bolsa Família ou equivalente; documento de identificação e CPF dos pais e/ou responsáveis.

Educação Infantil e EJA
A matrícula nos Centros Municipais de Educação e Desenvolvimento Infantil ou escolas municipais que ofertam a Educação Infantil será, prioritariamente, para as crianças que residem na comunidade onde está localizada a unidade de ensino, mediante apresentação do comprovante de residência, e para as crianças que residem em regiões de maior vulnerabilidade social.

Para a matrícula na Educação de Jovens e Adultos (EJA), a idade mínima é de 15 anos completos.

Datas

- Renovação de matrícula (veteranos): 26 de novembro a 28 de dezembro.

- Prorrogação de renovação de matrícula dos retardatários: até 26 de janeiro de 2022.

- Matrícula de estudantes (novatos): 29 de dezembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022. Após esse período, caso haja disponibilidade de vagas na unidade escolar desejada, os pais podem procurar diretamente a gestão da unidade.

Postado por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro-26/01/2022 

Postar um comentário

0 Comentários