ONILDO ALMEIDA É ELEITO PATRIMÔNIO VIVO DE CARUARU.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
Onildo Almeida em palestra show na Escola José Bastista de Souza no município do "Ouro Branco" Vertente do Lério.  Foto: Marcílio Costa 


Numa merecidíssima homenagem do povo através das Políticas públicas de cultura da prefeitura do município de Caruaru, o mestre da nossa música nordestina Onildo Almeida, cantor e compositor foi eleito Patrimônio Vivo da Capital do Forró.

Além de Onildo, foram eleitos  Augusto eventos, Ivete Cairo, Família Vitalino e Zefinha Parteira.  Quando se tem respeito pela arte e pelos artistas faz assim. Parabéns a Prefeita Raquel Lyra por proporcionar aos artistas da terra essa oportunidade de serem reconhecidos em vida. Parabéns a todos que participaram do Patrimônio Vivo de Caruaru.  

O amigo Presidente da Fundação de Cultura da Cidade de Caruaru Rubens Júnior e toda sua equipe estão de parabéns .

Confira os agradecimentos do mestre Onildo Almeida neste link.

Fonte: Hérlon Cavalcanti 

Onildo Almeida esteve no município do "Ouro Branco" Vertente do Lério,  em uma palestra show na quadra da escola José Batista de Souza, na tarde da sexta feira 17 de abril de 2015, realizada pela então gestão de cultura da época. 

Entre às diversas canções compostas pelo compositor Caruaruense, estão: A feira de Caruaru, Capital do Agreste, Sanfoneiro Zé Tatu, Regresso do Rei, Tá Bom Demais, Hora do ADEUS, Xote do Saiote, Queimando Lenha e muitas outras.

Na palestra Onildo falou sobre sua extensa parceria musical com o eterno Rei do Baião Luiz Gonzaga, inclusive falando coisas a respeito do Rei, às quais são desconhecidas do povão.

Foi um grande momento de valorização ao que há de melhor na cultura musical nordestina.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 22/12/2021 

Postar um comentário

0 Comentários