RAQUEL LYRA EMPOSSA NOVOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE

Da Redação/ Assessoria de Imprensa:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
       Fotos: Elvis Edson

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, realizou, nesta terça-feira (26), assembleia que empossou os novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), para o biênio 2022/2023. Na ocasião, houve a criação de um grupo de trabalho para elaboração do Regimento Interno. 

Durante o evento foi realizada a entrega dos termos de posse pelo presidente do Condema, Ytalo Farias, e pelo secretário administrativo, Ramon Abelenda. Ainda foi definido o calendário para as reuniões do grupo e realizada a eleição do vice-presidente do conselho, que elegeu Sandro Vila Nova. 

Após a leitura do decreto que homologa a posse dos membros para o biênio 2022/2023, o documento foi assinado pela Prefeita Raquel Lyra. “Agradeço o compromisso de todos e, tenho certeza, que teremos desafios, mas também muito trabalho e ótimos resultados em defesa do meio ambiente. Nossa cidade merece esse cuidado e a atenção de todos nós”, enfatizou. 

Para o presidente do Condema, Ytalo Farias, esse é um momento muito importante para a cidade. “É uma fase de renovação. Vamos trabalhar muito para implementar novas propostas, fruto do trabalho dos membros deste conselho, que é uma instância de natureza participativa da sociedade civil que atua na indicação e formulação de políticas afirmativas”, disse. 

Sobre o Condema

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, atualmente, é formado por 18 membros, entre titulares e suplentes, representantes de órgão público, da sociedade civil organizada, de entidades de iniciativa privada e de órgãos federal e estadual. É vinculado à estrutura organizacional da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, que é responsável por auxiliar a gestão na elaboração de políticas de promoção ao meio ambiente de Caruaru. Compete ao Condema ainda a deliberação sobre a aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente e outras atribuições.

Por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro-27/10/2021 

Postar um comentário

0 Comentários