OUTUBRO ROSA: QUAL A IMPORTÂNCIA DESTA CAMPAINHA?

Da Redação, com Jayne Ferreira:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Hoje vamos falar da importância da campanha do outubro Rosa. E para isto, o blog do Sérgio Ramos, faz uso da imagem de Mary Silva(in memoriam) nesse momento de ALERTA as mulheres.

Ela descobriu que era portadora do câncer de mama em 09/05/2021 e iniciou seu tratamento 09/06/2021, esse diagnóstico foi uma das comorbidades que fez a Covid destruir o corpo da comunicadora da Rádio Surubim AM mais rápido.

"Peço que todas as mulheres se cuidem, façam o autoexame após o período menstrual, para as mulheres de menos idade façam anualmente a ultrassonografia de mama e para as mulheres acima de 50 anos façam a mamografia e ultrassonografia de mama" palavras de Jayne Ferreira, afilhada e filha afetiva da Mary. 

Por ano são diagnosticados cerca de 2,1 milhões de novos casos de Câncer de mama, cerca de 627 mil mulheres morrem de câncer da mama no Brasil, o câncer de mama é considerado a primeira causa de mortalidade por câncer em mulheres, pois é o tipo de câncer que mais acometem as mulheres.

O autoexame(apalpação das mamas) é o exame que permite descobrir o tumor em sua fase inicial, em que a probabilidade de cura é de 95%. É um câncer agressivo, que se for descoberto precocemente tem uma grande possibilidade de cura. 
   Foto do arquivo pessoal/ Gentilmente         cedida por Jayne Ferreira 


TODAS contra o câncer de mama! Viva o outubro Rosa! 

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 19/10/2021 

Postar um comentário

0 Comentários