CASAL DE MISSIONÁRIOS VISITAM REDAÇÃO DO BLOG PARA FALAR SOBRE O PROJETO COMUNITÁRIO "PRA SER FELIZ" QUE SERÁ REALIZADO EM VERTENTE DO LÉRIO.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
A redação do blog do Sérgio Ramos recebeu na noite desta terça-feira (14), a presença do casal de missionários Daniela Gonçalves e o seu esposo Walter Ribeiro, ambos da Igreja Adventista do 7° Dia. Eles participaram do bate-papo "A Verdade dos Fatos" no facebook, falando sobre as ações que serão realizadas dentro da programação do projeto comunitário PRA SER FELIZ" que acontecerá no município do "Ouro Branco" Vertente do Lério, a partir do próximo sábado 18 de setembro.
 
De acordo com a missionária e fonoaudióloga  Daniela Gonçalves, o projeto consta de uma feira de saúde, que é um evento público para promover o estilo de vida saudável.

"Prevenir é melhor que remediar". O evento tem o propósito de Educar as pessoas e ajudar a adotar um estilo de vida SAUDÁVEL.

Considerando que nas últimas décadas, houve um aumento significativo no número de pessoas portadores de doenças crônicas, como hipertensão arterial, obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, doenças osteomusculares, câncer e transtornos mentais. Considerando que o principal fator que contribui para o surgimento dessas doenças é o estilo de vida inadequado (alimentação inadequada, sedentarismo, stress, tabagismo e alcoolismo) disse Daniela.  

Ainda de acordo com o casal, a feira de saúde surgiu para estimular e ajudar as pessoas a terem mais saúde adotando hábitos saudáveis, baseando-se em oito princípios básicos que podem ajudar pessoas de de todas as idades. são eles: nutrição saudável, exercício físico, água, luz solar, qualidade de vida, ar puro, descanso e espiritualidade. 

Nossa proposta é desenvolver uma feira de saúde no município de Vertente do Lério com a finalidade de beneficiar a população e ajudá-la adotar um estilo de vida saudável dessa maneira melhorando  sua saúde.

O evento será organizado por uma equipe multidisciplinar com profissionais de saúde leigos todos voluntários sem fins lucrativos. A feira é montada em formato circular com oito estandes cada um responsável por adotar um dos oitos princípios citados acima. Em cada estande, os participantes terão a oportunidade de realizar um teste simples de saúde totalmente gratuito como: teste de glicemia,pressão arterial,fluxo pulmonar e aptidão física.

E haverá continuidade ao processo de Educação de saúde da população, com objetivos de médio e longo prazo tais como seminários sobre doenças do coração diabetes ,obesidade, stress,aula de alimentação saudável e programas como deixar de fumar dentre muitos outro A assuntos. A feira de saúde tem sido usada com muito sucesso em vários países do mundo inteiro e poderá se tornar uma boa melhoria para a saúde da população do município.

Para conferir a participação dos missionários no A Verdade dos Fatos, basta clicar neste link.

A feira acontecerá no sábado dia 18/09 no horário  das 08h às 12h, na quadra coberta da escola José Batista de Souza. Haverá aplicação de flúor, massagem, aferição de pressão , teste de glicemia e muito mais.
Profissionais como fisioterapeutas, fonoaudióloga, médicos na área natural e enfermeiros.
Ainda acontecerá Histórias infantis e
testes de exercícios físicos.

Escrito por Sérgio Ramos Locutor e Blogueiro- 15/09/2021

Postar um comentário

0 Comentários