EQUIPE DO ITERPE RETORNA AO MUNICÍPIO DO "OURO BRANCO" VERTENTE DO LÉRIO, E O GERENTE DE AÇÕES FUNDIÁRIAS IVISON SILVA FALA AO BLOG SOBRE O QUE SERÁ REALIZADO NA CIDADE.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

O Gerente de Ações Fundiárias - GERAF no Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco - ITERPE Ivison Silva, conversou há pouco com o blog do Sérgio Ramos sobre o retorno da equipe ao município do "Ouro Branco" Vertente do Lério, após diminuição dos casos de covid-19.

O retorno da equipe ao município após a pandemia é exatamente para fazer identificação de uns imóveis que não foram visitados ainda, e realizar  recebimento de documentos a partir do edital que foi publicado para arrecadação dos imóveis que não há registro. Assim dando continuidade do trabalho de medição posterior a essa semana, a gente vai fazer uma rotina de semana ou quinzena para poder continuar o trabalho e fazer um mapeamento completo do município, para que o estado possa fazer arrecadação dos imóveis devolutos aqueles que não tem registro. E assim a gente puder titularizar posteriormente os decretos registro em cartório da greba.

Ainda de acordo com Ivison Silva, o retorno é a continuidade do trabalho para que seja mais uma etapa de regularização fundiária. Ele reforçou também, que as pessoas que tem imóveis rural, devem comparecer na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Vertente do Lério (STR), com todos os documentos e o cadastro ambiental para que seja registrada a localização dos mesmos. Pessoas do Iterpe já se encontram no sindicato para atendê-los. Uma que se  não forem medidos agora, irão ficar na pauta para próxima medição, assim como identificação do processo da regularização.

Escrito por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro- 24/08/2021 

Postar um comentário

0 Comentários