Comissão de Direito do Consumidor da OAB Surubim promove reunião para solucionar problemas de aglomeração, filas e demora no atendimento nas agências bancárias de Surubim

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Na tarde de quinta-feira (12), o Presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB Surubim, Dr. Alex Fernando, se reuniu com diversas representações para debater os problemas de aglomeração, organização das filas e a demora no atendimento nas agências bancárias de Surubim.

A reunião contou com a presença de Dr. Fredson Rodrigues, Presidente da OAB Surubim, Dr. Joaquim Guerra, Dr. Felipe Estima e Dra. Inês Advíncula, Presidente e membros da Comissão de Direito do Consumidor da OAB Estadual, respectivamente. 

Também estiveram presentes o Coordenador do Procon Surubim, Caio Arruda, o diretor de Fiscalização, Marcelino Andrade, o secretário de Governo Davi Magalhães, representando a Gestão municipal, Ana Célia, representante do Ministério Público, além dos gerentes das agências da Caixa Econômica, do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste. 

As agências pontuaram as dificuldades estruturais, o número reduzido de funcionários, principalmente pelo afastamento de alguns devido à covid 19, e destacaram também o fato de Surubim ser cidade polo e atender mais de 11 cidades. No caso da Caixa Econômica, ficou registrado ainda que ela é a única que faz pagamentos de programas sociais do governo federal, o que acaba superlotando ainda mais. 

No entanto, apesar das dificuldades apresentadas, todos se mostram sensíveis a situação dos consumidores e se comprometeram em encontrar alternativas para tentar resolver ou mesmo minimizar os problemas apontados. 

Para um melhor acompanhamento das questões citadas acima e visando resolver tais pendências, ficou decido a criação de um Fórum Permanente do Consumidor, que contará com participação das entidades presentes na reunião, além de convidar outras instituições para também fazer parte, como a CDL. O intuito do Fórum é acompanhar as demandas, debater e, principalmente, solucionar casos mais pontuais.

Nas palavras do Presidente da Comissão do Consumidor da OAB Surubim, Dr. Alex Fernando, “a reunião foi extremamente importante, a comissão através da OAB Surubim cumpri com seu papel de promover o bem-estar social e garantir o direito coletivo dos consumidores.

Praticamente todos convidados compareceram, com exceção de duas agências, e todos os presentes se mostraram sensíveis e dispostos a resolver os problemas apontados, questões de grande relevância e que afligem os consumidores a um certo tempo. Sabemos que não existe apenas um culpado para isso, devemos levar em considerações diversos pontos, como o número de funcionários e questões estruturais por exemplo. 

"Tivemos uma conversa muito franca e a criação do Fórum foi uma alternativa que encontramos, pois será uma ferramenta importante para acompanhamento dos problemas, debates e resolução de questões, sempre visando a segurança de todos e o bem-estar do consumidor. Eu só tenho a agradecer a todos que estiveram presentes a fim de resolver essas questões.”

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro-13/08/2021 

Postar um comentário

0 Comentários