LUTO NO TEATRO PERNAMBUCANO: MORRE O DIRETOR DE TEATRO, ATOR E ESCRITOR CARLOS REIS AOS 84 ANOS.

Da Redação, com Jaciara Fernandes:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-

O 'poeta da voz' cala-se e sai de cena  Faleceu o diretor de teatro, ator e escritor Carlos Reis, aos 84 anos, na noite desta quarta-feira (16), no Recife. Há oito anos, ele lutava contra uma leucemia. O sepultamento deverá acontecer no Cemitério de Santo Amaro, na capital pernambucana, nesta quinta (17). 

Ele era diretor do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no distrito de Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus. Inclusive, por causa da pandemia, o evento não é realizado pelo segundo ano consecutivo.

Ao longo da carreira, Reis atuou como ator e ficou famoso ao interpretar Jesus Cristo, durante nove anos, na Paixão de Cristo Nas últimas duas décadas, foi responsável pela direção do espetáculo.

Já na década de 1960 ele começou uma relação de muito trabalho e amor com a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano.

Na cidade de pedra, Carlos Reis chegou a acumular as funções e ator e diretor. Com texto decorado, substituiu faltosos e fez o papel de vários personagens. Escreveu livros e atuou em pesquisas científicas. Foi professor universitário e pesquisador por mais de 30 anos.

Homem de voz marcante, sensível, generoso, inteligente e um exemplo de ser humano. Estar em sua companhia a cada temporada da Paixão de Cristo era um privilégio e aprendizado Descanse em paz, meu amigo, o  agora  eterno 'poeta da voz'.

Por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro-17/06/2021 

Postar um comentário

0 Comentários