Em Caruaru, projeto proíbe cirurgias estéticas em animais domésticos

Da Redação, com Blog Cenário:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
Foto: Vladimir Barreto

Entre as propostas que beneficiam a causa animal em Caruaru, o vereador Fagner Fernandes (PDT) comemorou a votação unanime que aprovou o Projeto de Lei que solicita a proibição de cirurgias voltadas para fins estéticos e que causem dor e sofrimento em animais, como cães e gatos, no município. O projeto segue para sanção do Poder Executivo.

Ficam proibidas cirurgias para: eliminação do latido de cães ou miado de gatos; Remoção de pedaço da cauda dos cães e gatos que se encontram “fora do padrão”; retirada das unhas dos gatos; remoção de parte das orelhas dos cães; e cirurgia no canto da unha. A proposta inclui multa no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) para quem descumprir a determinação.

“Consideramos extremamente pertinente e relevante a proposta por entender que é inconcebível que animais sejam mutilados em nosso município para atender à preferência visual de seus proprietários. A nossa intenção é evitar a realização desses procedimentos e valorizar a cultura de amor aos animais”, explicou o parlamentar.

Postado por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro-22/06/2021

Postar um comentário

0 Comentários