Sem espaço na Esquerda, Ciro mira em partidos de Direita e quer tirar Bolsonaro do 2º turno.

Da Redação, com Falape:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Sem espaço de crescimento na esquerda depois que o ex-presidente Lula voltou ao jogo, o pré-candidato do PDT ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes, tem dado sinais de que pode optar por um caminho diferente na disputa de 2022. O cearense, que tem mais a cara do Centro, avalia se posicionar no espectro da Direita. A meta, suspeita-se até que combinada com Lula, é ocupar um espaço que hoje é do presidente Jair Bolsonaro.

Mirando o Centro, o pré-candidato pedetista estaria iniciando conversas com os partidos desse espectro, no sentido ganhar espaço em cima de Bolsonaro, deixando o presidente restrito à extrema Direita. Ciro quer tirar Bolsonaro do segundo turno e disputar com Lula, que hoje lidera as pesquisas, a preferência dos brasileiros.

As primeiras notícias dão conta de que o alvo preferencial do pedetista é o DEM. Ciro já teria até um nome do partido para compor a sua chapa: o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pachêco, que já está se afastando do Bolsonarismo e ensaiando uma postura mais independente na Casa Alta. Resta saber se outras lideranças da legenda, como Rodrigo Maia e ACM Neto, aceitarão uma furada de fila por parte de Pachêco.

Também contará nessa ofensiva de Ciro Gomes o comportamento de outras forças do Centro, sobretudo, de outros candidatos mais à direita, a exemplo de Luiz Henrique Mandetta, Sérgio Moro e João Dória. O fato é que o caminho a ser escolhido por Ciro é menos tortuoso do que ir para o embate na Esquerda, onde Lula e o PT tendem a ser hegemônicos.

Postado por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro-30/04/2021 

Postar um comentário

0 Comentários