Prefeita Raquel Lyra testa positivo para o Covid-19 e apresenta sintomas leves.

Da Redação, com Jornal de Caruaru:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
Sábado de “Carnaval Caruaru Cultural” - Fotos Janaina Pepeu - 5
Raquel Lyra e seu esposo nas prévias do carnaval 2019 de Caruaru – Foto Janaina Pepeu 

A prefeita de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), testou positivo para Covid-19 neste sábado (24). A chefe do Executivo municipal apresenta sintomas leves e está sendo monitorada em tratamento domiciliar, segundo informou a assessoria de imprensa.

O marido da prefeita, Fernando Lucena, também testou positivo para o novo Coronavírus. Raquel Lyra informou que os dois se isolaram em casa no momento em que começaram a sentir os primeiros sintomas da doença.

“Estou fazendo reuniões virtuais com os secretários da prefeitura, com o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro e vou seguir até cumprir o período total de isolamento. Se cuidem e cuidem dos seus”, afirmou a prefeita nas redes sociais.

Desde que a pandemia começou que a prefeita vem atuando na linha de frente para o combate do Coronavírus. Ela sempre tomou todas as medidas ´protetivas contra o vírus. Mas mesmo assim, se contaminou em circunstâncias incertas.

Gotículas de saliva, espirros, acessos de tosse, contato próximo e superfícies contaminadas… Dá para resumir assim as principais vias de transmissão do novo Coronavírus, causador da Covid-19.

O que mais chama atenção nesse trabalho é que se observou que o Coronavírus resiste por até três horas na forma de aerossol, isto é, se eu estou infectado e espirro numa sala, ele consegue ficar espalhado pelo ar e infectar outra pessoa em quase três horas.

Por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro-24/04/2021

Postar um comentário

0 Comentários