CÂMARA APROVA REQUERIMENTO QUE SOLICITA A DEVOLUÇÃO DE RECURSOS DO FUNDO ESPECIAL DA CÂMARA PARA A PREFEITURA DE CARUARU.

Da Redação, com Paulo Nailson:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Vereador Lula Tôrres propõe que parte do dinheiro que seria usado para construção da sede da Casa seja devolvido ao Poder Executivo Municipal

Foi aprovado nesta terça-feira (20) o requerimento de autoria do Vereador Lula Tôrres (PSDB) que propõe à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caruaru, a apresentação de projeto de resolução, para que seja devolvido de parte dos recursos do Fundo Especial da Câmara Municipal de Caruaru, ao Poder Executivo Municipal, a fim de serem utilizados exclusivamente nas despesas relativas à situação de calamidade pública, no município de Caruaru. 

“Ficamos felizes com a aprovação do nosso requerimento, e agora iremos propor à Prefeitura de Caruaru, que esses recursos sejam usados para auxiliar os artistas da nossa cidade, que passam por necessidades nesse período tão difícil" destaca o Vereador Lula Tôrres. 

O Fundo Especial da Câmaa Municipal de Caruaru consiste em valores que são economizados do duodécimo mensal que a Casa recebe para se custear, e será destinado a construção de uma nova sede para a Câmara. Durante a sua atuação como Presidente, Lula Tôrres economizou cerca de 2 milhões de reais de dinheiro público. E em 2020, articulou a devolução de R$250 mil para apoio financeiro no combate à Covid-19 em Caruaru.

Leia o Requerimento na íntegra:

REQUERIMENTO / 2021 

Requeiro à Mesa Diretora, cumpridas as formalidades regimentais, ouvido o Plenário, que seja elaborado um Projeto de Resolução, a fim de devolver parte dos recursos provenientes do Fundo Especial da Câmara Municipal de Caruaru, ao Poder Executivo Municipal, com o objetivo de amenizar os impactos da calamidade pública da pandemia da COVID-19, no nosso município. 

JUSTIFICATIVA 

Em conformidade com a Lei Municipal nº 6.505, de 30 de abril de 2020, que alterou a Lei Municipal nº 5.510, de 08 de dezembro de 2014, requeiro a devolução de parte dos recursos provienientes do Fundo Especial da Câmara Municipal de Caruaru, ao Poder Executivo Municipal, a fim de serem utilizados para as despesas relativas à situação de calamidade pública, com o intuíto de amenizar os impactos da pandemia da COVID-19, no nosso município. 

Na qualidade de membro do Poder Legislativo de Caruaru, peço a compreensão das senhoras vereadoras e senhores vereadores, para a aprovação desta propositura e posterior aprovação do Projeto de Resolução, que devolve os recursos do Fundo Especial da Câmara Municipal de Caruaru, ao Poder Executivo Municipal.

Postado por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro-20/04/2021 

Postar um comentário

0 Comentários