SURUBIM ULTAPASSA 2 MIL CASOS DE COVID-19; NÚMERO DE PESSOAS EM TRATAMENTO AUMENTOU 106% EM UMA SEMANA.

Da Redação, com Correio do Agreste:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

A unidade de referência municipal para Covid-19, Policlínica Estefânia Farias, nunca esteve com tantos pacientes, segundo a Secretaria de Saúde (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Surubim)

No boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (26), pela Secretaria Municipal de Saúde, Surubim ultrapassou a marca de 2 mil casos de Covid-19. Naquela data o total de infecções pelo novo coronavírus no município chegou a 2008. Os dados divulgados neste domingo (28), quando comparados com os da semana passada, mostram uma evolução rápida da doença na cidade. Se na segunda-feira (22), havia 32 casos ativos, ou seja, pessoas em tratamento e isolamento, exatamente uma semana após, esse número saltou para 66, o que significa um aumento de 106,25%.

O crescimento se dá exatamente no período em que o Governo Estadual determinou um lockdown em todo o território de Pernambuco, para conter o avanço da pandemia. Os números refletem o relaxamento da população em relação às medidas sanitárias, demostrando que as determinações das autoridades não foram respeitadas por parte dos surubinenses. Mesmo com intensas campanhas educativas, a quantidade de pessoas que circulam sem máscara pelas ruas da cidade é cada vez maior.

Segundo a Secretaria de Saúde Surubim, a Policlínica Estefânia Farias, unidade de retaguarda para tratamento de Covid-19, nunca esteve com tantos leitos ocupados, mantendo uma média diária de 12 pessoas internadas. O local tem estrutura para atender 23 pacientes. Três desses leitos são infantis.

Até agora, 53 moradores do município morreram por complicações provocadas pela doença.

Clique aqui e confira o boletim divulgado pela Prefeitura neste domingo 28/3.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro-28/03/2021

Postar um comentário

0 Comentários