Dr. Alex Fernando diz que lamenta as igrejas e demais templos religiosos não serem considerados essências.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

As igreja e templos religiosos só podem funcionar durante a semana das 05 as 20hs, e nos finais de semana devem fechar suas portas, de acordo com último Decreto do Governador do Estado de Pernambuco. 

A discussão foi parar na ALEPE (Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco). Considerado inconstitucional pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o Projeto de Lei de autoria do Deputado Cleiton Collins (PP), que classifica as Igrejas como atividade essencial foi "ressuscitado" pelo plenário nesta quinta-feira (11). 

Por articulação da bancada evangélica, um parecer que revê a decisão da CCJ e permite que o texto seja analisado pelos demais colegiados de Administração Pública, Saúde e Cidadania. 

Dos 46 presentes, 29 votaram a favor do projeto; nove tentaram manter o parecer de inconstitucionalidade e sete se abstiveram.

A CCJ havia considerado a proposta inconstitucional no último dia 08 sob o argumento de que caberia ao governo, através de decreto, definir as atividades essenciais durante a pandemia, conforme especifica a Lei Federal 13.979.

Com base no novo parecer, e depois da votação em plenário nesta quinta feira (11), o Projeto de Lei segue para análise de outras comissões na ALEPE. 

Dentre os parlamentares que votaram pela inconstitucionalidade do Projeto de Lei está as Codeputadas das JUNTAS, onde tem uma surubinense no grupo. 

Foi perguntado ao Dr. Alex Fernando que já foi assessor das Codeputadas; O que acha desse Projeto de Lei e do voto das Codeputadas no plenário contra o Projeto? Em reposta ao blog ele disse o seguinte: *“sem adentrar ao mérito da constitucionalidade ou não do Projeto apresentado, é lamentável uma decisão tal importante ser tomando assim, sem uma escuta dos principais interessados, afinal, é de ser compreender que a fé é um alimento para alma e por consequência para o corpo também, principalmente nesses tempos nebulosos que vivemos. As pessoas precisamos se agarrar a algo, e este algo é sua fé. Penso que se os templos religiosos seguem todas as orientações da vigilância sanitária, secretaria de saúde, e demais órgão de proteção e prevenção a saúde, é possível manter o templos funcionando sim, é só seguir os protocolos, manter distanciamento, fazer usos de álcool e gel, usar máscaras e reduzir o público. A fé é importante, os templos religiosos são a casa do Pai, são sagrados, ali tem-se uma energia para entrar em contato com Divino que não se tem em qualquer lugar.”* 

Uma pensamento sensato, que não colide com a proteção a vida das pessoas e o enfrentamento ao COVID19. Para milhões de brasileiros a fé é essencial, e se os parlamentares são representantes do povo, deveriam ouvi-los.
 
Vejam os nomes dos Deputados que votaram a favor e contra o projeto:

*CONTRA*:

- Aluísio Lessa
- Diogo Moraes
- Doriel Barros 
- João Paulo
- José Queiroz
- Juntas (PSOL)
- Laura Gomes
- professor Paulo Dutra
- Teresa leitão 
- Tony Gel
- Waldemar Borges

*A FAVOR*:
- Adalto Santos
- Aglaílson Victor
- Alberto Feitosa
- Alessandra Vieira
- Álvaro Porto
- Antonio Coelho
- Antônio Fernando
- Clarissa Tercio
- Clodoaldo Magalhães 
- Clóvis paiva
- delegada Gleide Ângelo
- delegado Erick Lessa
- Dulci Amorim 
- Fabíola Cabral 
- Fabrizio Ferraz
- Guilherme Uchoa
- Gustavo Gouveia 
- Henrique filho 
- Joel da Harpa
- Manoel ferreira
- Marcantonio filho
- Cleiton Collins
- Priscila Krause
- Roberta Arraes
- Rogério Leão 
- Romero Albuquerque
- Romero Sales 
- Wanderson Florêncio
- William Brígido
Por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro-12/03/2021 

Postar um comentário

0 Comentários