DOM FRANCISCO DE LUCENA LAMENTA GOVERNO DE PERNAMBUCO NÃO RECONHECER ATIVIDADES RELIGIOSAS COMO ESSENCIAIS, E COMUNICA QUE AS CELEBRAÇÕES NO FINS DE SEMANAS NA ÁREA DA DIOCESE SERÃO TRANSMITIDAS PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Nesta terça-feira (02) de março, um dia após as novas restrições anunciadas pelo governador de Pernambuco. O bispo da Diocese de Nazaré, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, divulgou um comunicado orientando os padres e informando aos fies, como se darão as celebrações e as suspensões dos sacramentos, enquanto vigorar o decleto estadual.

No comunicado, o bispo informa, que a partir desta quarta-feira (03), quando passar a valer as novas restrições anunciadas pelo governador. As igrejas da diocese, realizarão durante a semana, de segunda a sexta-feira, celebrações eucarísticas, demais sacramentos e atividades pastorais com a presença de fies, no horário compreendido, entre 17h e 20h, de acordo com as orientações já estabelecidas anteriormente. 

Nos sábados e domingos, dos dias 06 a 07 e 13 a 14 de março, as igrejas serão fechadas, e as celebrações eucarística serão transmitidas pelos meios de comunicação; os demais sacramentos e atividades pastorais estão suspensos nas referidas datas.

"Agora com todo o respeito, lamentamos profundamente, e indignados com o Governo do Estado, o Sr Paulo Câmara não reconhecer as atividades religiosas e espirituais como essenciais", destaca.

Confira o documento na íntegra:


Escrito por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro- O2/03/2021

Postar um comentário

0 Comentários