Sindicato quer a inclusão dos Radialistas no grupo de prioridade para vacinação contra a COVID 19.

Da Redação com radialistaspe:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

 

Sindicato dos radialistas de Pernambuco solicita ao governo do estado a inclusão da categoria no grupo de prioridade para vacinação na luta contra a COVID. 

Como atividade essencial pelo Decreto 10.288/2020, que define as atividades e os serviços relacionados aos serviços de imprensa e comunicações, no combate à pandemia do novo coronavírus, o Sindicato dos Radialistas do estado de Pernambuco, encaminhou ofício ao governo do estado para solicitar a inclusão dos radialistas como grupo prioritário para vacinação contra a COVID-19. 

O Sindicato também estará encaminhando a todas as empresas de Rádio e TV no estado e também ao Sindicato patronal, uma circular de comunicação para informar que foi solicitado ao governo do estado de Pernambuco a inclusão dos profissionais desta categoria no grupo prioritário de vacinação, pois desempenham atividades essenciais junto a população. O envio da circular é para que as empresas de Rádio e TV, bem como o sindicato o patronal, reforcem a solicitação junto aos órgãos governamentais.

O decreto que define como essenciais os serviços de todos os meios de comunicação e divulgação disponíveis, incluídos a radiodifusão de sons e de imagens, a internet, os jornais e as revistas, além dos veículos de comunicação públicos no âmbito federal, estadual, distrital e municipal, e preserva o princípio constitucional da liberdade de expressão.

Com o decreto, os profissionais de comunicação, tem total liberdade de circular em qualquer parte do território brasileiro para exercerem suas atividades profissionais, sem impedimento, tomando todas as medidas necessárias para conter e não haver a propagação do novo coronavírus. Por tanto estarem vacinados seria uma medida e garantia de proteção aos integrantes da nossa categoria, que militam diariamente na linha de frente, buscando informar a população.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro-03/02/2021 

Postar um comentário

0 Comentários