Missa de Cinzas não será celebrada por dom Limacêdo Antônio

Da Redação, com Diário de Pernambuco:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
 (Foto: Arquidiocese de Olinda e Recife/Divulgação)
Foto: Arquidiocese de Olinda e Recife/Divulgação

O bispo auxiliar de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antônio, não irá celebrar a tradicional Missa das Cinzas, nesta quarta-feira (17). Por ter tido contato com o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, que testou positivo para o novo coronavírus, o auxiliar foi aconselhado a fazer um teste de Covid-19 e se afastar das atividades religiosas enquanto aguarda o resultado do exame. 

Na ausência de dom Limâcedo, a Missa de Cinzas será celebrada pelo monsenhor Luciano Brito, vigário geral da Arquidiocese e pároco de Nossa Senhora de Fátima, Boa Viagem. A cerimônia acontece amanhã, às 9h, na catedral de Olinda. No período da tarde, às 15h, acontece um ato ecumênico para celebrar a Campanha da Fraternidade 2021, na sede da CNBB NE2, na Boa Vista. O ato será conduzido pelo padre Fábio Santos, presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso, com participação de representantes de diferentes igrejas cristãs.

Dom Fernando Saburido foi diagnosticado com o novo coronavírus na segunda-feira (15). De acordo com a Arquidiocese de Olinda e Recife, o sacerdote foi internado no Hospital Esperança, área central do Recife, com sintomas do novo coronavírus no último sábado (13), mas já foi liberado para cumprir quarentena em casa. Ele também divulgou nota hoje afirmando estar se recuperando bem. 

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 16/02/2021

Postar um comentário

0 Comentários