Líder do PDT na Câmara, deputado Wolney Queiroz defende prorrogação do auxílio emergencial em reunião de líderes.

Da Redação com Ascom:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

O ano legislativo no Congresso Nacional se iniciou e com ele a demanda por pautas urgentes para a população que ainda se encontra com dificuldades por conta da pandemia. O líder do PDT na Câmara, deputado federal Wolney Queiroz, que esteve em Brasília durante toda a semana, participou da primeira reunião de líderes com nova presidência e mesa diretora para discutir as pautas que devem ser votadas urgentemente pelo Congresso Nacional. 

A pauta defendida com mais intensidade pelo líder Wolney Queiroz na reunião com os líderes foi a da prorrogação do auxílio emergencial. O parlamentar sabe bem da realidade das milhares de famílias em todo o Brasil, em especial de Pernambuco, e pediu urgência para a votação do auxílio emergencial já para as próximas sessões na Câmara Federal.

Na última semana a FGV divulgou dados que informaram que 27 milhões de brasileiros estão vivendo com R$ 8,20 por dia, atingindo o nível de pobreza extrema nesse mês de janeiro. O auxilio emergencial é o caminho atual que pode ajudar milhares de famílias a não sofrer ainda mais com essa crise que assola todo o mundo. 

O deputado federal Wolney Queiroz luta desde o ano passado por medidas e projetos que estendam o auxílio para as famílias em vulnerabilidade em todo o Brasil, como por exemplo os projetos de lei, 2222/20, o PL 3503/20, o PL 3132/20 e o PL 3165/20. 

Para além disso, outros pontos foram tratados na reunião, dentre eles, a instalação das comissões permanentes, as regras de funcionamento da Câmara Federal durante a pandemia e a intenção de votação da CMO até o fim deste mês de fevereiro.
Por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro-06/02/2021 

Postar um comentário

0 Comentários