CASO DE POLÍCIA: CODEPUTADAS DAS JUNTAS JOELMA CARLA PROMOVE AGLOMERAÇÃO NA SEDE DO PSOL EM SURUBIM E VAI PARAR NA DELEGACIA COM ASSESSORES E ORGANIZADORES.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 
O fato ocorreu na tarde do domingo, dia 14/02/2021. 

O ainda Presidente do Psol Surubim, Dr Alex Fernando, que veio a público recentemente informar que deixará definitivamente as fileiras do Psol até final  de seu mandato (maio do corrente ano), ao caminhar pela Avenida São Sebastião, na tarde do domingo (14), segundo declarações constante no Boletim de Ocorrência (BO), surpreendeu-se ao ver que havia várias pessoas dentro, na frente e ao lado da sede do partido promovendo aglomeração, contrariando o Decreto Estadual 50.077 de 20 de Janeiro de 2021, que proíbe qualquer evento, seja qual for o cunho. 

O advogado, que não sabia do evento, interveio para que não ocorresse, relatou que a maioria dos presentes estavam sem máscaras e sem álcool e gel para uso, além do fato de o espaço não comportar a quantidade de pessoas devido às restrições sanitárias. 

Com a negativa dos organizadores, sobretudo da Codeputada Joelma Carla das JUNTAS, houve a necessidade de apoio policial, fazendo com que ela e seus assessores e demais organizadores ali presentes fossem parar na delegacia local. 

A Codeputada, seus assessores  e demais organizadores responderão pelo crime previsto no artigo 268 do Código Penal Brasileiro:

“Art. 268. Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: 

Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.”

O advogado Dr. Alex Fernando já se posicionou ao longo de 2020 publicamente por várias vezes contra aglomerações, não era de se esperar atitude diferente vindo dele, seja qual fosse o intuito do evento, visando sempre salvaguardar a saúde da coletividade, inclusive da própria grávida e seu bebê.

Em suas palavras, o advogado afirma que fez sua parte, pois como cidadão, liderança política e pessoa pública conhecida da cidade, não poderia ser contraditório ao seu próprio discurso e acrescentou que: “Durante toda esse crise do COVID 19 fui contra aglomerações, por qual motivo iria fazer vista grossa, ainda mais na sede do Diretório onde sou o presidente!? Só porque era a Codeputada e seus assessores!? Não! Eu não estaria sendo honesto! Além do mais, eu não sabia do evento, não se deram ao trabalho de pelo menos avisar, então, o desfecho não poderia ser outro. Agora é com as autoridades competentes”. 

O delegado de Polícia de Plantão, Dr. Eronildo Rodolfo de Farias, diante dos fatos trazidos pelos Polícias Militares presente na ocorrência, entendeu que de fato houve aglomeração, e abriu inquérito contra Codeputada Joelma Carla seus assessores e demais organizadores, por descumprir o Decreto Estadual 50.077, e incorrer assim no artigo 268 do Código Penal Brasileiro. 

Por conta dos ânimos alterados, acabou que houve também o registro de vários TCOs, tanto do Dr. Alex Fernando contra a Codeputada, seus assessores e demais organizadores, como deles contra o Dr. Alex Fernando, por supostas agressões verbais.


Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro-16/02/2021 

Postar um comentário

0 Comentários