Após críticas do Dr. Alex Fernando, as Codeputadas das JUNTAS fazem agenda em Surubim.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Depois das duras críticas feitas pelo ex-presidente do PSOL Surubim, membro do Diretório Estadual e ex-assessor das Codeputadas, Dr. Alex Fernando, as Codeputadas das JUNTAS (PSOL) estarão em Surubim sexta e sábado (26 e 27, de fevereiro) para cumprir agenda política.

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa, as codeputadas das JUNTAS (PSOL), incluindo a codeputada surubinense, irão se reunir com a Prefeita Ana Célia (PSB), para ouvir a demanda do município e dialogar sobre as emendas parlamentares que foram destinadas a Surubim desde o primeiro ano do mandato, mas que nunca chegaram.

Depois da agenda política com a Prefeita, as codeputadas seguirão para um almoço com alguns filiados do PSOL Surubim e visitarão o Parque dia Mamulengos na Lagoa do Choro. 

Apesar das JUNTAS terem emitido nota rebatendo as críticas do Dr. Alex Fernando, o mandato quase que imediatamente pautou apenas a sua segunda visita à Surubim, a primeira ocorreu no primeiro semestre de 2019, mostrando assim que o ex-assessor das JUNTAS tinha razão em suas críticas.

A falta de articulação política das codeputadas foi apontada pelo Dr. Alex Fernando como um empecilho para a interiorização e efetividade do mandato coletivo, especialmente da coodeputada surubinense, cujos esforços até então não foram vistos em prol da efetiva aplicação dos recursos das emendas parlamentares em Surubim, nem junto ao Governo do Estado, nem tampouco junto a Prefeitura Municipal de Surubim.

A falta de uma ponte de diálogo continua com a atual gestão municipal de Surubim, protagonizada pela primeira vez em sua história por uma mulher, faz com que o mandato tido como feminista tenha sua falta de traquejo político como principal marca, frustrando e prejudicando a população local, sobretudo. 

Verdade ou mentira, o fato é que menos de uma semana após a fala do Dr. Alex Fernando, as codeputadas resolveram, antes tarde do que nunca, marcar uma agenda de articulação política na cidade de Surubim.

Visando 2022, parece tarde o aceno feito pelas JUNTAS à Surubim, que em 2018 lhe rendeu o 5º lugar em votos nominais para a ALEPE, mas que em contrapartida até então, não recebeu a devida atenção e reconhecimento do mandato.

Por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro-25/02/2021 

Postar um comentário

0 Comentários