ALIADO A ARTE E EDUCAÇÃO, O MUSEU DE BOM JARDIM TEM APROVAÇÃO DOS VISITANTES.

Da Redação com Ascom:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Até o dia  11 de fevereiro de 2021, a  Segunda Bienal BJ ARTE ( Bom Jardim Arte) receberá o público apreciador de arte, cultura e história. Momento rico para contemplar o belo, ressignificar conceitos,  voltar ao passado, pensar o presente e imaginar o futuro. Ainda há tempo para visitar a Bienal de Arte no museu de Bom Jardim. 

 Artistas de várias regiões do estado participam das exposições que contemplam diversas linguagens artísticas: esculturas, pinturas, fotografias, literatura, indumentárias, objetos utilitários antigos, documentos históricos, fotojornalismo, design de mobiliário e artesanato.

Bom Jardim, Recife, Olinda, Petrolina, Ouricuri, Machados, Salgadinho, Limoeiro, Nazaré da Mata, Tracunhaém, Lagoa do Carro, Carpina e Caruaru estão representados na Bienal de Arte.
Dentre os artistas expositores podemos destacar Adilson Rodrigues, Sandro Roberto Leite, Marcos Ferreira da Silva, Mano de Baé, Caidé Arte, Cristina Artes, Emerson Silva, Miro dos Bonecos, Aléssio, Mac Sedícias, Mestra Cabral, Francisco Sarinho, Ivonaldo Luís, Alexandre Lourenço, Socorro Canto, Bráulio de Castro, Aluísio e Mônica Artes, Maria Carolina, Ronaldo Hilario, Jacson Lucena, Lucas Cabral, Pollyanna Valença, Edmilson  Cícero Rodrigues, Edgar Santos, Gleibson Cavalcanti, Iury Francisco,  Júnior Arte, Boi Dourado, Grupo de Burrinhas da Chã de Cícero, Caboclinhos da Baraúna, Cristina Artes, Almir Mamulengo, Coletivo do artesanato, José Barbosa Mel e Própolis, Orquestra Bonjardinense,  Orquestra Luís Félix, entre outros.

Consta da programação oficinas culturais de artesanato, oficina filosofia da arte,  oficina brincantes da tradição  e manifestações da  cultura popular.
O público pode visitar o museu no horário das 8 h às 12 h.  Das 14h às 16h.

O ingresso  e a classificação é livre para todos os públicos. Não paga nada. A segunda BJ ARTE recebe o Incentivo Cultural  dos editais da Lei Aldir Blanc no estado de Pernambuco.

Os bonjardinenses e visitantes de outras cidades aprovam a iniciativa e comemoram o empreendimento cultural que mobiliza a comunidade local, artistas tops e grupos culturais de Bom Jardim e região O artista plástico Severino Sancho, entusiasmado publicou em sua rede social: "Visitei o MUSEU DE BOM JARDIM, localizado na Rua Manuel Augusto, centro, Bom Jardim PE. Agende você também, uma visita e adquira conhecimentos artísticos e históricos", escreveu no facebook.

O professor Isaac Melo, da EREM Dr. Mota Silveira, gravou um vídeo em que classificou o espaço do Museu de Bom Jardim, como belíssimo e convidou todos para conhecer as exposições da Bienal.
"Foi tudo muito simples, mas de grande aprendizado para a nossa história. A valorização de um povo e sua cultura reunidos em um excelente espaço aberto ao público. Parabéns pela iniciativa. Espero voltar em breve para contemplar um pouco mais da arte dos artistas bonjardinenses e de cidades vizinhas... Declarou Bruno Anderson.
A mostra tem a curadoria do autor,  produtor cultural  e professor Edgar Severino dos Santos. ( Fundador do Museu). "Os museus são espaços essenciais para o avanço da educação, qualidade de vida e valorização da humanidade. Ferramenta fundamental para os novos desafios da educação brasileira conforme diretrizes da nova BNCC", avalia Edgar.


O público também pode acompanhar a programação da II BJ ARTE pelas redes sociais   em lives e vídeos  acessando https://www.facebook.com/museudebomjardimpe, @Instagram: @museudebomjardimpe, Youtube: museu de bomjardim (https://www.youtube.com/channel/UCgjUdwnj9dI2BP56Yv0_90Q ).

Para ter o acesso presencial, os interessados  devem agendar o horário da visitação pelo contato telefônico ou whatsaap 81. 9 2000-8246 e pelo e-mail museudebomjardimpernambuco@gmail.com.
 O Museu de Bom Jardim-PE está localizado na Rua Manoel Augusto, 90, centro de Bom Jardim-PE. CEP 55730 -000.

Por Sérgio Ramos /Radialista e Blogueiro - 08/02/2021

Postar um comentário

0 Comentários