PROJETO DE LEI VISA PROIBIR TRÂNSITO DE VEÍCULOS DE TRAÇÃO ANIMAL EM CARUARU

Da Redação com Blog do Adriano Luiz:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 


O PL é do vereador Anderson Correia (PP). De acordo com a medida, além de atender ao anseio constitucional de respeito à vida dos seres envolvidos, evita os maus-tratos e a exploração a que esses animais são submetidos há séculos, contribuindo, também, na mobilidade urbana, já que os veículos de tração animal dificultam o trânsito e podem provocar acidentes.

O Projeto de Lei, a priori, é voltado, assim que aprovado, para ser executado com um prazo de seis meses na área urbana. Na zona rural, será dado um prazo cinco anos para a proibição da tração animal e condução de animais com cargas. 

"O Direito Animal é muito amplo e precisa ser colocado em prática. Estamos cansados de ver tanto sofrimento dos animais de grande porte sendo submetidos a exaustivas horas de trabalho, com cargas muito pesadas, em condições totalmente desumanas e inadmissíveis. É um compromisso meu, de campanha, de lutar pelo fim da tração animal em Caruaru, por isso, nasce esse projeto de lei visando, especialmente, a garantia dos direitos e bem-estar dos animais que são submetidos à tração em nosso município", destacou o vereador.

Por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro-16/01/2021

Postar um comentário

0 Comentários