PRIMEIRA DAMA DE VERTENTE DO LÉRIO ACUSA OS VEREADORES SAULO BARBOSA E LUCAS DA SERRA PELA NÃO APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI ALDIR BLANC NA CASA JOÃO DIAS DE SALES NESTA QUINTA-FEIRA, MAS O PRESIDENTE REBATE E DIZ QUE NÃO FOI ASSIM.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Nesta quinta-feira (03), na casa João Dias de Sales em Vertente do Lério no agreste de Pernambuco, aconteceu uma polêmica na suposta votação do projeto sobre a Lei Aldir Blanc, uma espécie de auxílio emergencial para ajudar as pessoas que vivem da ARTE/CULTURA, e que devido a pandemia do covid-19 foram prejudicadas.

Segundo a primeira dama Wélita Sales, o projeto foi encaminhado para a casa no tempo hábil, mas os vereadores Saulo Barbosa e Lucas da Serra que é presidente da Câmara, foram contra a aprovação do mesmo.

A lei Aldir Blanc foi amplamente divulgada pelos meios de comunicação de nosso país, trata-se da ajuda aos artistas prejudicados pela pandemia! 

Pois bem, o projeto de lei para ser aplicado no nosso Município  e contemplar nossos artistas foi para Câmara de Vereadores em tempo hábil,  o presidente Lucas da Serra e o vereador Saulo Barbosa posicionaram -se contra e não permitiram que o projeto fosse aprovado! Pasmém! Afirmou Wélita Sales.

Segundo doutora Wélita, a vereadora Dona Ina fez uso da palavra implorando para que fosse levado para a votação, mas o presidente não acatou o seu pedido. Porém, como há  uma equipe competente  na gestão Renato Sales, e existem saídas. Afirmando ela, que os artistas não serão prejudicados. "Fiquem tranquilos senhores, contudo é preciso fazer a divulgação do ocorrido para que a população saiba e conheça sobre as ações de seus representantes na Câmara de Vereadores". Teremos um novo tempo, novas ideias e novos vereadores! Viva a democracia, continuemos juntos e fortes.

Em resposta ao contato do blog, o presidente Lucas da Serra rebateu a primeira dama Welita Sales dizendo "Você sabe como eles são né. Querem jogar o povo contra a gente, mas não é desse jeito". O projeto foi enviado para a câmara no dia 24 ou foi 20 de novembro, não lembro bem agora. E aconteceu hoje  reunião, e eu teria que apresentar no plenário e encaminhar para as comissões e na próxima quinta-feira colocar para ser votado em primeira votação, uma vez que precisa haver duas votações. Mas qualquer vereador pode solicitar quebra de interstício e ser votado as duas vezes na mesma sessão, como contido no regimento interno da casa.

Ninguém é contra o projeto, mas eu não posso passar por cima da lei, e não poderia aprovar hoje, uma vez que eu estaria ferindo o que diz o regimento. Mas todos nós somos a favor da sua aprovação. Lucas falou ainda, que não vai na cabeça de nenhum vereador e sim na sua. Visto que se fizer qualquer fora do que escrito no regimento da casa, quem se prejudicará é ele próprio.

O blog entrou em contato com o vereador Saulo Barbosa, mas não recebeu nenhum retorno da parte do mesmo, até o fechamento da matéria.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro-04/12/2020

Postar um comentário

0 Comentários