COVID-19: "PACIENTES SÓ DEVE REALIZAR TESTE RÁPIDO APÓS 7 DIAS COM SINTOMAS" EXPLICA DIRETORA DE SAÚDE EDNA MARQUES.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-


O blog tomou a iniciativa de buscar informações junto a secretaria de saúde do município de Vertente do Lério sobre como estão sendo realizados os exames na cidade para diagnosticar se alguma é positivo para COVID-19.

Os questionamentos foram com base nas perguntas e informações dos leitores (internautas) feitas à redação deste blog.

A diretora iniciou nossa entrevista falando, que as pessoas com sintomas como "Febre, tosse, falta de ofato, perda de paladar";  considerado sintomas leves deve entrar em contato com as equipes de saúde pelo números de telefone de atendimento ou falar com ACS que as equipes de saúde irá monitorar e orientar o paciente.  


Caso o paciente apresente além dos sintomas leves, diarréia e dificuldade para respirar deve procurar uma unidade de saúde. Os profissionais de saúde ( médicos, enfermeiros) avaliará a necessidade de fazer o teste ou não.

Segundo Edna Marques, a secretaria dispõe de poucos exames testes rápidos que quando o médico solicita é realizado o exame de confirmação.

Os exames são pesquisa de Imunoglobulina é só deve ser realizado após 7 dias de sintoma. Se o caso for avaliado e se enquadrar como potencialmente grave, levamos o paciente para Limoeiro ou Surubim. Infomou a diretora de saúde.

"Estamos com uma equipe formada por fisioterapeuta psicólogo nutricionista que da apoio as unidades de saúde no seguimento dos pacientes" concluiu ela.

Escrito por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro - 03/06/2020

Postar um comentário

0 Comentários