Bispo de Penedo (AL), Dom Valério Breda, respira Sem Ajuda de aparelhos e funções renais melhoram.

Da Redação com CNBBNE2:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 


O bispo da Diocese de Penedo (AL), dom Valério Breda, segue em constante recuperação de sua saúde. Internado na UTI neurológica do Hospital Memorial Arthur Ramos, em Maceió, o religioso nesta quarta-feira (13) iniciou o desmame de sedativos, após apresentar melhora das funções vitais.

De acordo com o último boletim médico, dom Valério, além de não depender mais da ventilação mecânica para respirar, também demonstra uma evolução positiva em relação ao quaro renal, manifestando sinais de retorno breve à normalidade. O quadro geral de saúde, portanto, é estável.

O bispo, que é presidente da Comissão Regional Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB NE2, deu entrada na unidade de saúde no dia 15 de abril, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), ficando 14 dias na UTI. Dom Valério chegou a receber alta e ser transferido para a enfermaria do hospital, mas retornou à UTI no dia 3 de maio após sentir desconforto respiratório e apresentar alterações na pressão arterial.

“Neste dia dedicado à Nossa Senhora de Fátima, convido a todos à oração do santo terço, pedindo a Virgem Maria sua intercessão, pela recuperação da saúde do nosso bispo, dom Valério”, afirmou o vigário geral de Penedo, padre Daniel do Nascimento.

Confira a nota oficial da Diocese de Penedo:



Por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro- 14/05/2020 

Postar um comentário

0 Comentários