Idoso de 87 é a primeira morte por covid-19 registrada em Bom Jardim no agreste de Pernambuco.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-

Um Idoso de 87 anos de idade, morador  do Distrito da Encruzilhada do município Bom Jardim, faleceu na tarde desta segunda-feira (06) de abril no Hospital Regional de Limoeiro.

Segundo informação repassadas a redação deste blog, os exames deram positivo para o coronavírus. "insuficiência respiratória grave" segundo o que consta na certidão de óbito, revela uma fonte.

A vítima não teve direito a velório e o corpo foi levado direto para o cemitério em um caixão envolto numa bolsa plástica. 

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou na tarde desta terça-feira (07) de abril, 129 casos da Covid-19, o maior número de confirmações em um único dia - são 352 até o momento. Este crescimento é um reflexo da ampliação da testagem do Novo Coronavírus em Pernambuco, tanto na rede pública, quanto na rede privada.
⠀⠀⠀
Foram anunciados, também, mais quatro óbitos, sendo três homens, de 51, 73 e 85 anos, e uma mulher, de 68 anos, ocorridos nos dias 3 e 4 de abril. Com isso, sobe para 34 o número de mortes causadas pelo Novo Coronavírus no Estado.
⠀⠀⠀
Uma boa notícia, destacada no boletim, é que o Instituto Aggeu Magalhães (IAM/Fiocruz-PE) desenvolveu um teste para auxiliar no diagnóstico da Covid-19. O novo kit, totalmente produzido em Pernambuco, está sendo utilizado desde a última segunda-feira (6) e segue os mais altos padrões de qualidade.
⠀⠀⠀
Os casos confirmados são do Recife (221), Jaboatão dos Guararapes (24), Olinda (18), Fernando de Noronha (14), São Lourenço da Mata (14), Camaragibe (10), Paulista (8), Cabo de Santo Agostinho (6), Paudalho (4), Vitória de Santo Antão (3), Petrolina (3), Caruaru (3), Moreno (2), Palmares (2), Goiana (2), Igarassu (1), Bom Jardim (1), Lagoa do Carro (1), Catende (1), Belo Jardim (1), Cachoeirinha (1), Salgueiro (1), Ipubi (1), Aliança (1), Macaparana (1), Timbaúba (1), além de casos de outros Estados (4) e outros países (3).

Escrito por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro - 07/04/2020

Postar um comentário

0 Comentários