Homem de 55 anos com suspeita do covid-19 é atendido no HSL em Surubim, sendo transferido para o hospital Osvaldo Cruz na tarde deste domingo (05).

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 

Um senhor de 55 anos de idade, informou que possui residência em Surubim e no Recife. Sendo atendido no Hospital São Luiz (HSL), com suspeita de infecção pelo COVID-19. O mesmo  voltou do Recife há cerca de quatro dias e começou a sentir os sintomas. 

O paciente foi transferido por volta das 15h deste domingo (05) de abril, pelo médico plantonista João Batista Sales, para Hospital Universitário Osvaldo Cruz, em Recife numa ambulância do SAMU da cidade e ficou internado.

De acordo com a informação do médico, o plantão ficou restrito pelo tempo determinado até que paciente fosse transferido conforme manda protocolo ministério da saúde. É importante frisar que a equipe seguiu a risca os cuidados no trato com o paciente suspeito de está com CORONAVÍRUS.

Segundo doutor João Batista, já se realizou as notificações necessárias ao caso no município do Surubim, agora é aguardar o resultado do exame do paciente.

Correio do Agreste:
O paciente se dirigiu até a unidade de saúde sozinho, em uma moto e comunicou ainda, que desde que chegou da capital pernambucana, manteve contato apenas com a mãe, que mora com ele. A idosa já foi localizada pelo setor de Epidemiologia do município, não apresenta sintomas e ficará em isolamento domiciliar sendo monitorada pelos profissionais da vigilância em saúde. Após a transferência para o Recife, o atendimento na emergência do Hospital São Luiz foi normalizado. A motocicleta passou por um processo de desinfecção e foi entregue aos familiares

Escrito por Sérgio Ramos /Radialista e Blogueiro - 05/04/2020

Postar um comentário

0 Comentários