Duas pessoas foram levadas à delegacia por desacato na fiscalização integrada COVID-19. Vertente do Lério precisa seguir este exemplo.

Da Redação com Blog do Luiz Adriano:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 


As fiscalizações conjuntas entre a Secretaria de Ordem Pública, Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (DESTRA), Guarda Municipal, Secretarias da Fazenda e de Serviços Públicos, PROCON, Ouvidoria, Vigilância Sanitária e Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru, além de entidades parceiras como Polícia Militar, Bombeiro Militar, Bombeiro Civil e Disque-Denúncia, já registraram quase 4 mil denúncias, com uma média diária de 105 demandas. Durante o percurso, a equipe de fiscalização realiza outras abordagens, e o direcionamento aos bairros é realizado pela análise do mapeamento do nível de isolamento social. 

Diariamente, a equipe formada por 60 profissionais fiscaliza parques e praças, que, inclusive, estão recebendo grades de isolamento, evitando, assim, a circulação e aglomeração de pessoas. Ações com carro de som e baixa na iluminação e sinalização também fazem parte do planejamento de combate ao Coronavírus. 

Nos casos de estabelecimentos que insistam em manter o funcionamento, o Grupo de Fiscalização Integrada Covid-19 vem aplicando as sanções previstas na lei, variando de notificação preventiva, cassação do alvará, fechamento do estabelecimento, podendo chegar até a prisão, de modo estabelecido no Código Penal Brasileiro.  

No bairro Caiucá, durante as fiscalizações a equipe foi alvo de desacato pela filha de uma proprietária de banca de jogo do bicho, que atuava irregularmente. Na discussão, um dos fiscais foi lesionado e a viatura, atingida. “Tivemos o apoio da Guarda Municipal, e solicitamos a presença da Polícia Militar na ocorrência. A jovem foi conduzida à delegacia de plantão, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de desacato e lesão corporal”, afirmou o secretário executivo de Ordem Pública, Dyego Veras, que acompanhou toda a ação.



“Algo semelhante aconteceu em uma fiscalização onde encontramos aglomeração de pessoas. Um homem, que estava consumindo álcool e se recusou a sair do local, desacatou os servidores que estavam orientando os moradores. Ele foi conduzido à delegacia e autuado pelo crime de Desobediência. Nas duas situações, após a assinatura do termo circunstanciado de ocorrência, as pessoas foram liberadas e irão responder a processo criminal”, complementou Dyego.

A população pode contribuir denunciando casas de shows e bares por meio do disque-denúncia, nos telefones: 3719–4545 (das 7h às 19h, de segunda a sábado), ou pelo WhatsApp 98256 - 4545/ 98170-2525. Outro contato disponível é o da ouvidoria municipal, no número 156 (das 7h às 13h, de segunda a sexta), ou no WhatsApp 98384-5936. A denúncia pode ser feita também pelo 190 da Polícia Militar.

Opinião deste blog:

Por se tratar de uma questão de saúde pública e pela preservação da vida. O município do "Ouro Branco" Vertente do Lério. Precisa urgentemente seguir este exemplo e fazer valer o decreto municipal n° 09/2020. Uma vez que boa parte da população não está fazendo uso das máscaras de proteção ao CORONAVÍRUS. Inclusive alguns comerciantes.

Se não houver punição independentemente de que esteja descomprindo, seja servidor do município, aliados do prefeito, adversários enfim, todos. Afinal em nada adiantará uns usarem a máscara e tomar as devidas precauções, e outros.

A doença não escolhe idade, sexo, pode financeiro, partidário e E.T.C. Ela Mata.

Portanto o sacrifício é de todos.

Escrito por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro - 28/04/2020

Por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro - 28/04/2020

Postar um comentário

0 Comentários