Mães de família apelam através do blog que a prefeitura de Vertente do Lério resolva o problema da superlotação no ônibus que tranporta alunos da Pedra Branca até a sede do município.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 


Na última terça-feira (03) de março, o blog foi procurado por algumas mães de famílias da comunidade de Pedra Branca, alegando que  ônibus escolar que transporta seus filhos para estudar nas escolas do Centro da Cidade no turno da manhã está com superlotação.

Uma delas relatou que crianças estão ficando na porta do ônibus por falta de acomodação. Uma outra conta que o filho com 6 anos de idade, fica em pé entre adultos sem nenhuma segurança, uma vez que não onde ele se apoiar.


Confira a integra da informação passada por uma das mães à redação:

Boa Tarde Sérgio! Eu respeito e admiro o seu trabalho como blogueiro e agente de denúncia das múltiplas realidade vividas nos municípios vizinhos. Nesse sentido, gostaria de lhe comunicar uma situação e lhe pedir para intervir através das suas matérias, que sempre tem grandes repercurssões.

"É o seguinte: o ônibus que transporta os alunos da Pedra Branca para a Vertente pela manhã está andando com superlotação, de modo que até as crianças, como é o caso do meu filho, tem que andar em pé no ônibus, sem ter nem em que se segurar, devido a mega lotação".

Hoje mesmo (terça-feira) meu filho entrou no ônibus e teve que ir em pé solto, entre um adulto e outro, já ali na parte da frente, do lado do motorista.  Meu filho tem 6 anos...são muitas crianças nessa situação. O ônibus vem cheio de adolescentes, inclusive de outro estado, como é o caso dos alunos de Cecília que estudam na vertente. Esses estão tendo mais prioridade que as crianças da pedra branca, pois eles pegam o ônibus antes, por ali no embebedado e já ocupam todos os lugares.
  
Além de todos os assentos ocupados, mal se encontra lugar pra ir em pé. Meu filho já não quer nem mais ir pra escola, pois relatou que tem muito medo de ser machucado. Eu, como mãe, fico muito angustiada e com o coração apertado de mandá-lo pra escola nessas condições. Esse é um clamor meu e de outras mães que estão vivendo essa situação.

Já neste quinta-feira (05), fomos informado por uma mãe que o filho ficou em casa, pois já não havia por hipótese alguma condições do garoto entrar no ônibus.

O blog encaminhou uma mensagem para o secretário de educação do município, na quarta-feira (ontem) em busca de saber a versão da secretaria neste sentido, mas até a publicação da matéria não recebeu retorno.

Escrito por Sérgio Ramos /Radialista e Blogueiro - 05/03/2020

Postar um comentário

0 Comentários