Blogueiro faz graves acusações ao deputado Wolney Queiroz e ao governador Paulo Câmara.

Da Redação, com o Jornal de Caruaru:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br- 


O blogueiro Ricardo Antunes, divulgou, em seu blog, que o deputado Federal Wolney Queiroz (PDT/PE) compartilhou áudio (Escute ao final da matéria), junto a correligionários, no qual evidencia de forma explícita a “velha prática” do “toma lá, dá cá”, de direcionamento de licitações públicas decorrentes de emendas parlamentares nos valores de 4,6 milhões e 2,6 milhões empenhados junto à Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária.

Segundo Antunes, a manobra foi executada com a participação direta do Deputado Estadual Zé Queiroz (PDT/PE), seu pai, junto ao atual Secretário Estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Dilson Peixoto, e a representante da Casa Civil Estadual.

Vale lembrar que as referidas emendas foram destinadas no ano de 2019, quando Wellington Batista, atualmente ocupando a Chefia de Gabinete do Deputado Estadual Zé Queiroz, era o Secretário Estadual de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco.



Que “dívidas” são essas pagas pelo Deputado com recursos públicos junto a lideranças dos municípios? indagou o blogueiro.

As empresas vencedoras da licitação foram doadoras oficiais ou oficiosas do Deputado em algumas das suas campanhas eleitorais anteriores? Continuou Ricardo.
Quantas obras de interesse social deixaram de ser contempladas com os referidos recursos para que o Deputado Wolney Queiroz pudesse “pagar as suas dívidas”? Finalizou.
Tocador de áudi

Opinião:

O empresário e pré-candidato a vereador, pelo PT, Rivaldo Soares, disse que ouviu o áudio e que, a seu ver, não viu nenhuma ilicitude. E, como todos sabem, a análise de Rivaldo é imparcial e eivada de preceitos legais.

Nota do deputado Wolney Queiroz:

Sobre matéria divulgada no blog do Ricardo Antunes, a assessoria de Wolney Queiroz esclarece que trata-se de uma tentativa de dar caráter ilegal a um áudio absolutamente normal no qual o deputado Wolney Queiroz explica a destinação de emendas parlamentares de sua autoria.
Como fica claro, o próprio deputado até autoriza a divulgação do áudio, comunicando que foram destinados cerca de R$ 7,2 milhões em recursos federais e que esses valores foram empenhados para que o Governo do Estado faça a licitação da compra de implementos agrícolas, que serão distribuídos nas cidades onde Wolney tem suas bases.
Como é prática usual, a partir da indicação do deputado, o Governo do Estado faz o processo licitatório obedecendo a finalidade para a qual a emenda foi destinada. Nesse caso, 2/3 do total para aquisição de tratores e 1/3 restante para compra de retroescavadeiras.
O deputado Wolney Queiroz segue para longe das intrigas, com o compromisso em trazer cada vez mais recursos, mais obras e mais avanços para Pernambuco!”.

Por Sérgio Ramos /Radialista e Blogueiro - 04/03/2020

Postar um comentário

0 Comentários