CREAS realiza encontro com pessoas envolvidas no trabalho de prevenção ao uso de Drogas lícitas e ilícitas no município de Vertente do Lério.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-


Na manhã desta sexta-feira (31), o Creas do município do "Ouro Branco" Vertente do Lério realizou um encontro com membros dos seguimentos governamental e da sociedade civil, que de alguma forma trabalha para ajudar pessoas a se manterem longe das Drogas lícitas e ilícitas que tanto vêm destruindo os usuários, seus familiares e sociedade como um todo.

O objetivo do encontro, era traçar estratégia de como desenvolver no município um trabalho para alcançar o maio número de pessoas possíveis, os males causados pelo uso das drogas.

Na condição de amigo de Alcoólicos Anônimos (A.A) e pastor, participamos do encontro ao lado de um membro do A.A. 

A reunião contou ainda com a presença do representante do  22° BPM Ten.PM. Daniel, representantes da educação, saúde, secretaria da mulher, equipe do CREAS local, a coordenadora do cuidado e prevenção as Drogas Pastora Erika Santana, Manoela Barros psicóloga e o secretário de assistência social Tássio Saraiva.

Toda as ações no município serão desenvolvidas em cima do Tema de Campanha do Governo Federal "Você nunca será livre se escolher usar Drogas".

É importante ressaltar que esta não é uma responsabilidade apenas da prefeitura, mas de todo cidadão do município, independentemente da bandeira levantada pelos cidadãos.




Segundo informações contidas no  site do Ministério da Cidadania. O Ministério  lançou a segunda etapa da Campanha de Prevenção ao Uso de Drogas. Com a mensagem “Você nunca será livre se escolher usar drogas”, as peças têm como foco jovens de 14 a 18 anos. A campanha alerta sobre as consequências para quem decide experimentar qualquer tipo de droga, mostrando aos jovens os prejuízos causados ao desenvolvimento, a perda de liberdade causada pelo vício e os riscos trazidos.
O secretário nacional de Prevenção e Combate às Drogas, do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro Jr., destacou a importância dessas ações de conscientização, levando informações e alertas importantes principalmente para os mais jovens. “Essa campanha é muito importante por trazer uma série de inovações que atingem o público alvo. As ações em redes sociais, por exemplo, foram fundamentais para alcançarmos os jovens”.
Cordeiro explicou que a segunda fase reforça o trabalho que já é realizado pelo Ministério da Cidadania. “Este segundo momento da campanha tem o objetivo de fortalecer ainda mais o debate em torno do tema e levar ainda mais longe o trabalho de prevenção e combate que vem sendo realizado pela pasta.

Escrito por Sérgio Ramos Radialista e Blogueiro- 31/01/2020

Postar um comentário

0 Comentários