Cinco mulheres foram empossadas no Conselho Tutelar de Vertente do Lério, em solenidade no Auditório da Erem Justa Barbosa de Sales.

Da Redação:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-
(Foto: Divulgação/Mário Andrade)

Em uma solenidade que contou com a presença do prefeito Renato Sales (MDB), a primeira dama Welita Sales, secretários municipais, vereadora Severina França 'D.Ina' representando o poder legislativo local. A presidente do CMDCA Maria José Batista, juntamente com o prefeito deram posse aos novos membros do Conselho Tutelar de Vertente do Lério. 

Foram empossadas na noite desta  sexta-feira (10) de Janeiro, as conselheiras  TITULARES: 1- Evanir Souza; 2- Suelane Cruz; 3- Edna Saraiva; 4- Claudia Lima e 5- Izabel Santos.


Três suplentes compareceram a solenidade para receber o certificado.  Foram eles: José Ailton que ficou na primeira suplência, Luciene Gomes e Fábio Júnior. As outras duas suplentes Janaína Souza e Valdete Maria não estavam presentes e não se sabe o motivo.

São cinco conselheiros titulares e cinco suplentes, que irão atuar na garantia e proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes do município do "Ouro Branco" entre 2020 e 2024.

Os conselheiros recém empossados têm como missão garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). "O trabalho deles é atender, acompanhar, fiscalizar e agir nas situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados.


Na condição de ex-presidente do CMDCA do município. Recebemos o Convite formal para prestigiar o evento e na ocasião como servo de Cristo, fizemos uso da palavra como pastor representando a Igreja Avivafé na cidade, com base nos ensinamentos bíblicos. Destacamos que o papel e responsabilidade cidadã não é apenas dos conselheiros (a), o cuidado e o zelo na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, mas de todo cidadão.

Também que tanto o evento quanto o conselho não têm bandeira partidária ou religiosa. Mas que o trabalho do colegiado "Conselho Tutelar" é árduo até mesmo que o papel do prefeito. Uma vez que atuação deles não pode ser divulgada. 


(Fotos: Divulgação/Mário Andrade)

Familiares dos membros do Conselho Tutelar e outros convidados compareceram na solenidade.


Escrito por Sérgio Ramos/ Radialista e Blogueiro- 10/01/2020

Postar um comentário

0 Comentários