Jovens do movimento dos pequenos agricultores (MPA) estiveram nesta sexta-feira (18), partipando de uma ação na Erem Justa Barbosa.

Da Redação com MPA.
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-


Jovens do movimento dos pequenos agricultores (MPA) estiveram nesta sexta-feira (18), partipando de uma ação na Erem Justa Barbosa no município do "Ouro Branco".


O Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA é um  movimento camponês, de caráter nacional e popular, de massas, autônomo, de luta permanente, cuja base social é organizada em grupos de famílias nas comunidades camponesas.
Em Vertente do Lério agreste setentrional de Pernambuco, o MPA estava representado por cinco jovens, os quais trouxeram o tom da alegria entoando de forma simples a boa música nordestina no evento ocorrido na escola Justa Barbosa.
Eles também foram responsáveis pela ministração de oficinas no campo do teatro e da poesia.
O Movimento  busca resgatar a identidade e a cultura camponesa, na sua diversidade, e se coloca ao lado de outros movimentos populares do campo e da cidade  para   a construção de um projeto popular para o Brasil baseado na soberania e  pelos valores de uma sociedade justa e fraterna.
Atualmente o MPA está organizado em 17 estados brasileiros em todas as regiões do país,  e após 22 anos  de existência apresenta expressivo histórico de luta e organização do campesinato brasileiro organizando  aproximadamente 100 mil famílias camponesas de forma direta  em todo o território nacional.
Uma das componentes do movimento Allane Silva, conversou com nossa reportagem. Confira:


Eles também apresentaram um pequeno texto em formato de teatro para todos os presentes.


Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 19/10/2019

Postar um comentário

0 Comentários