Saúde: Jucedir Lima fala ao blog sobre o cronograma de vacinas contra o Sarampo em Vertente do Lério

Da Redação:





Nesta quarta-feira (18) a enfermeira e coordenadora municipal de Imunização de Vertente do Lério Jucedir Lima concede entrevista ao blog e, destaca algumas informações sobre a vacina contra o Sarampo.

Conforme informação do Ministério da Saúde, o Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tossefalaespirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.

Em torno de 3 a 5 dias, podem aparecer outros sinais e sintomas, como manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas que, em seguida, se espalham pelo corpo. Após o aparecimento das manchas, a persistência da febre é um sinal de alerta e pode indicar gravidade, principalmente em crianças menores de 5 anos de idade. 

Devido ao aumento de casos de sarampo em alguns estados, todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas (dose extra).

Primeira dose:  Crianças que completarem 12 meses (1 ano).

Segunda dose: Aos 15 meses de idade, última dose por toda a vida.

"O nosso estoque de vacina, depende muito do quantitativo que o ministério da saúde libera para o município" destaca Jucedir.

Confira a Entrevista:


Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro- 18/09/2019

Postar um comentário

0 Comentários