Grupo Recordar fecha com chave de “Ouro” o VI Arraial da área pastoral Nossa Senhora das Victórias em Vertente do Lério.


Da Redação:

Com o tema “Vivenciando as Tradições da Nossa Cidade” os paroquianos da área pastoral de Nossa Senhora das Victórias, no município de Vertente do Lério, realizaram o seu VI Arraia na quadra coberta da Escola José Batista de Souza, que contou com apresentações culturais retratando as tradições da cidade.

O público presente pode assistir a diversas apresentações culturais com grupos da comunidade e das cidades vizinhas, a exemplo de Santa Cecília/PB que foi representada no evento pelo grupo de danças Nordeste & Alma, e também o grupo de garotas estudantes de uma escola de Santa Maria do Cambucá, agreste do estado de Pernambuco.

A tradicional arrematação que não pode faltar nestas ocasiões, teve seu destaque com o garotinho Mathias representando a comunidade da Lages, que na companhia de familiares desbancou muitos dos presentes arrematando praticamente todos os produtos.

A dança cigana também teve espaço com belas crianças coreografadas por Geysa Tachiana. Os ciganos fazem parte da história de nascimento do município do “Ouro Branco”.

Mas o ponto alto do evento ficou por conta do Grupo Recordar da CJC, que realizou uma belíssima apresentação em homenagem a Junina Flor da Vertente que tanto brilhou levando o nome da cidade nos polos juninos do estado de Pernambuco e Paraíba.



Daniela Venturelly que integra a CJC conversou com o blog e destacou o motivo do grupo da ênfase em forma de recordação a Junina Flor da Vertente. “Nós pensamos, por que não homenagear a Flor, Já que esse ano ela infelizmente não saiu!” destaca.



Confira outros momentos do Arraia:








Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro-14/07/2019


Postar um comentário

0 Comentários