Direito Previdenciário e INSS Digital foram temas de oficina realizada no Sindicato Rural de Surubim com a participação de diretores do STR de Vertente do Lério


Da Redação:
(Foto Reprodução/Divulgação)

O polo sindical realizou nesta sexta-feira (26), no auditório do Sindicato Rural de Surubim no agreste de Pernambuco, um encontro para aperfeiçoa os conhecimentos dos dirigentes sindicais, por meio de oficinas sobre “Direitos Previdenciários e INSS digital”.

Alguns membros da direção e servidores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STR) de Vertente do Lério estiveram participando deste momento. A temática foi facilitada por diretores de politicas sociais da FETAPE, e coordenada pelo diretor Adelson Freitas e as advogadas Inês e Andréa da assessoria jurídica da instituição sindical.

O vice-presidente do sindicato de Vertente do Lério Roberto Oliveira, as informações contribuem na facilitação para os Agricultores e Agricultoras se adequarem a novas exigências (regras) impostas na aprovação da medida provisória (MP) 871. Para ele a MP mudou algumas regras pra concessão de Benefício Previdenciário Rural. “Portanto, os agricultores e agricultoras devem participar das reuniões e procurar o sindicato para tirar suas duvidas” pontuou.
   
Já a diretora Nilda do Sindicato, destacou que no período da manhã houve uma roda de diálogos, onde foram repassadas diversas informações para os dirigentes sindicais, visando fortalecer a luta em defesa dos direitos do trabalhador.

(Foto Reprodução/Divulgação)


Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 27/07/2019

Postar um comentário

0 Comentários