Primeira Orquestra Sinfônica do Vale do Capibaribe é criada em Passira pelo Maestro Lúcio Silva


Da Redação.

(Reprodução/Divulgação)
Lúcio Silva Hil residente no município de Passira agreste de Pernambuco, filho de uma zeladora de escola de música, a qual o levava ainda pequeno para o seu local de trabalho, e lá segundo Hil ele foi aprendendo flauta doce e aos cinco (5) anos o mesmo começava a tocar flauta e aos nove (9) anos de idade já tocava em banda de forró, tocando bateria “o povo só via a bateria” conta.
Detentor de uma bela história no campo musical e na vida começou a estudar música, em dado momento surgiu à oportunidade de fazer um concurso realizado pela prefeitura de sua cidade, vindo a passar foi efetivado como instrutor musical, dai após 12 anos nasceu no coração dele o desejo de criar uma Orquestra Sinfônica.
O mesmo elaborou um projeto que foi apresentado ao ex-prefeito da cidade, e este por sua vez abraçou e começou a compra os instrumentos pra dá inicio ao sonho que com dedicação tonou-se realidade, surgindo então a primeira orquestra sinfônica da região do vale do Capibaribe.
“Aonde a música chega à coisa muda e transforma a personalidade do ser humano pra melhor” afirmou.
A primeira apresentação do orquestrada formada aconteceu no recinto da câmara de vereadores da cidade, no último dia (1) e agora pretende levar a outros municípios para que as pessoas possam conhecer o trabalho, além de despertar no público o interesse em apreciar as músicas clássicas.
O aluno de música não aprende simplesmente a tocar um instrumento, mas é trabalhando neles o perfil cidadão respeitador do direito do outro e principalmente seu dever como cidadão inserido em uma sociedade. Além de torna-se uma pessoa mais sensível e um bom critico da música.
Para levar uma apresentação da orquestra sinfônica, basta conectar o maestro Lúcio Silva Hil pelo fone (081) 99822-9562.
Veja os vídeos:



Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 07/06/2019

Postar um comentário

0 Comentários