Mutirão Sindical será realizado em Vertente do Lério


Da Redação:


Dentro das atividades do Sindicato em Ação, o vice-presidente do Sindicato Rural do município de Vertente do Lério Roberto Oliveira, comunica que estarão realizando um Mutirão Sindical.

O mutirão vai acontecer durante o mês de julho, com objetivo de melhorar e ampliar o atendimento aos trabalhadores, organizando e orientando cada trabalhador em conformidade com as regras vigentes.

A diretoria do sindicato, funcionários e colaboradores estarão ativamente envolvidas na realização do mutirão. Os agricultores e a população como um todo residentes nas comunidades do Distrito do Tambor, Chã do Gavião, Chã do Pavão, Tambor de Baixo, Vermelho, Alto do Rosário, Lagoa Escondida, Guaribas e Salvador, devem ficar atentos, pois segundo Roberto Oliveira, breve será divulgado o Dia e Horário que acontecerá o mutirão sindical.

O diretor sindical informa que na PEC nº 06/2019 da Reforma da Previdência, não foi incluído em seu relatório os Trabalhadores Rurais e os Beneficiários de Prestação Continuada (BPC), mas para ele, é preciso ficar vigilante e atento. Pois, o debate e a inclusão de emendas ainda irão acontecer, e poderão ser anexadas à PEC, e com isto podem ficar parados. Para o vice-presidente é preciso permanecer mobilizados.

Roberto enfatizou que a MP 871 sancionada pelo Governo Federal, muda alguns Artigos da Instrução Normativa, que altera regras para concessão de Benefícios, tornando mais regidos e, seletivo com a Organização dos Processos. Com a Aprovação da MP fica muito difícil para os Agricultores e Agricultoras que não se adequarem às novas regras impostas com aprovação da Medida Provisória. Portanto Participem das Reuniões das Comunidades e das Assembleias que acontecem todos os meses na Sede do Sindicato, conclui.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 20/06/2019


Postar um comentário

0 Comentários