Fábio França fala ao blog sobre inaugurações, reforma de creche e a abertura do São João em Vertente do Lério


Da Redação.


Nesta quinta-feira (06), o secretário de educação e finanças de Vertente do Lério Fábio França, concedeu uma entrevista em forma de bate papo a este blog, onde discorremos sobre vários assuntos de interesse da população.

A administração municipal vai realizar na noite do próximo sábado (08) a entrega de uma ambulância, uma rua na localidade do loteamento Santo Valdi calçada e a reforma da Creche Criança Feliz, paralelamente a abertura dos festejos juninos do município.

No decorrer do bate papo, tratamos sobre a ida dele juntamente com o prefeito Renato Sales, Nado de Tina vice-prefeito, Maria José coordenadora geral de educação, entre outros, a Brasília. Onde o indagamos se eles conseguiram fazer algo pra dá continuidade na obra da Creche do Tambor, conquistada na gestão do então prefeito Daniel Almeida (PT) e se encontra parada. Ele também respondeu a perguntas dos internautas.

O secretário foi cobrado sobre a falta de uma ambulância no distrito do Tambor e também qual seria a atração que iria se apresentar na localidade neste São João.

Em alguns momentos, ele alfinetou pessoas que fizeram parte da gestão anterior, falando inclusive “que a oposição só sabe ficar nas redes sócias fazendo criticas infundadas”, momento que este blogueiro o perguntou se a pouco tempo atrás ele fazia a mesma coisa, então naquele tempo podia e hoje não pode se fazer criticas.

Diante dos discursos realizados pelo secretário em vários lugares, que tudo que a gestão vem fazendo é com recursos próprios, então perguntamos a ele, pra onde ia as verbas de emendas destinadas ao município pelos deputados do grupo do prefeito?

Quanto ao fato de só calçarem uma rua no loteamento Santo Valdi, alegou que gostaria de calçar várias ruas, mas como são realizadas com recursos próprios, jogando a culpa na gestão de Daniel, que segundo ele “não fez nada na sede da cidade”.

Atendendo a uma cidadã, perguntamos também por que a gestão não está dando apoio a Junina Flor da Vertente, único grupo cultural que já representou o município no festival de quadrilhas juninas da Rede Globo Nordeste, ficando inclusive como única junina do interior a participar da final do concurso. O secretário saindo pela tangente disse “Que havia chegado a prefeitura, que os mesmos não estavam com pessoal suficiente pra montar o espetáculo” e não por  falta de ajuda da gestão.

Também perguntamos ao secretário o que a gestão está fazendo sobre a falta de delegado titular na delegacia do município, se eles já haviam cobrado alguma coisa ao governo do estado e a SDS, ou estava assistindo as coisas acontecerem de braços cruzados? Fábio então respondeu que tem cobrado mais policiamento.


Confira o bate-papo completo no Vídeo:



Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 06/06/2019


Postar um comentário

0 Comentários