Funase investiga selfie de socioeducando em carro oficial


Blog Caruaru em Pauta.


Uma selfie que mostra um socioeducando do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, em um carro da instituição com destino a uma atividade de lazer externa será investigada pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).
A imagem foi publicada em uma rede social no dia 13 de abril com a legenda “Tá mais perto que longe!”. É possível ver o jovem, que tem 19 anos, na janela da viatura que carrega o logo da Funase na porta. A corregedoria irá apurar se houve omissão dos agentes socioeducativos que acompanhavam o interno no momento que a foto foi feita.
Segundo a instituição, como o uso de celular é proibido para socioeducandos, o jovem será submetido a um conselho disciplinar. Ele está temporariamente suspenso de ações pedagógicas ocorridas fora das instalações da Funase. Nos últimos dias, diz a Fundação, celulares foram apreendidos no Case Cabo e em seguida encaminhados à Gerência de Segurança.
Em nota, a Funase informou que até então o jovem apresentava bom comportamento, com frequência escolar normal e participação em dois cursos profissionalizantes. A instituição ainda reforça que “não compactua com esse tipo de conduta” e investe “na capacitação dos profissionais que atuam no sistema socioeducativo para aprimorar procedimentos de segurança”. 
Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 04/05/2019

Postar um comentário

0 Comentários