Diretores de escolas da rede municipal de ensino de Vertente do Lério recebem informações sobre o trabalho de Alcoólicos Anônimos


Da Redação.
(Foto Divulgação)
Nesta quinta-feira (16), os diretores da rede municipal de ensino de Vertente do Lério receberam informações a respeito do trabalho (programação) de Alcoólicos Anônimos (A.A) que funciona no mundo inteiro e no município irá completar 08 (oito) anos que surgiu o Grupo Vertentes de Sobriedade, com o único propósito de ajudar os portadores da doença do alcoolismo a se recuperarem se assim reconhecerem que precisam de ajuda.

A reunião aconteceu na sede da secretária de educação do município, onde após explanações deste blogueiro e amigo do A.A e de um membro de alcoólicos anônimos, os quais discorreram com os gestores das escolas, sobre o funcionamento da irmandade, mostrando que é um programa de aceitação. Visto que por mais que o individuo sofra com sua maneira de beber, se ele (a) não admitir que se tornou impotente perante o álcool e que já perdeu o domínio de sua vida, fatalmente o que lhe for sugerido por A.A não terá resultado na vida dele.

Vários diretores realizaram perguntas no intuito de tirar possíveis duvidas da forma de trabalho realizado na irmandade, outros relataram o sofrimento que vem enfrentado com membros de sua parentela por causa da ingestão da bebida alcoólica. Uma das diretoras testemunhou que tem uma pessoa ligada à mesma (cunhado) que tinha uma história muito complicada com a maneira de ele beber, e que após o mesmo ingressar em alcoólicos anônimos, a vida dele mudou completamente.

Ao final da participação dos representantes do AA, a coordenadora de educação, disse que a secretária estava aberta para a irmandade e que tinha certeza que seus diretores também iriam abrir às portas de suas escolas pra que a mensagem de alcoólicos anônimos fosse levada a comunidade educativa. Por fim, registrou seus agradecimentos por poder conhecer um pouco sob a irmandade.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 17/05/2019



Postar um comentário

0 Comentários