CULTURA: Banda de Pífano é criada por professor preocupado com o futuro da “Dança da Bolinha”.


Da Redação.
(Foto do Vídeo)

O objetivo é que as bandas de pífanos e principalmente a Dança da Bolinha, futuramente não venha a morrer”.

Com alegria o blog torna conhecido o surgimento (Criação) de Banda de Pífano Prata da Casa, que no próximo mês de junho completará um (1) ano, que o senhor João José da Silva Júnior, mas conhecido como Júnior Silva saxofonista e professor de música, criou a banda.

É muito bom saber que o professor Junior assim como este blogueiro despertou e identificou a necessidade de um cultural com esta finalidade de não deixar morrer a identidade cultural de um povo. Quando tivemos a oportunidade de fazer algo oficialmente falando pela cultura local, conseguimos inclusive via gestão municipal adquirir instrumentos musicais com o propósito de fomentar nos jovens de Vertente do Lério o gosto pela boa música e pela cultura.

Não sendo possível tornar realidade durante o tempo que passamos pela pasta de cultura, mas sem parar de sonhar com isto acontecendo, hoje me deparo com esta BANDA que de acordo com o criador, comungando com nosso pensamento, pretende num futuro próximo ter todos os músicos da banda sendo do município de Vertente do Lério.

Quando nossa redação perguntou ao professor com qual objetivo ele resolveu criar este projeto; “O objetivo é que as bandas de pífanos e principalmente a Dança da Bolinha futuramente não venha a morrer”. Principalmente aqui que tem esse movimento da dança da bolinha que é um acontecimento cultural muito forte e que muita gente gosta, mas não tem. Desde que eu cheguei aqui vi esse necessidade de ter uma bandinha aqui da cidade sabe, afirmou Junior ao blog.

Como eu sou apaixonado por Banda de Pífano, tudo que envolve cultura. Eu sempre tive em mente fazer esse projeto com a banda de pífano para que sempre as novas gerações vão acompanhando saber o que é e daqui uns dias criar uma só com o pessoal daqui mesmo, pontuou.



Contato e Contrato da Banda:
WhatsApp nº (081) - 98195-5114

O blog parabeniza ao professor Junior Silva por esta iniciativa.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 15/05/2019

Postar um comentário

0 Comentários