Vertente do Lério: Assembleia realizada por professores faltou participação maior dos mesmos.


Da Redação.
(Imagem Reprodução do Google)
Quando expresso minha opinião sobre algumas situações envolvendo professores, alguns deles não gostam, mas é difícil de compreender a não participação dos mesmos em assembleia que visa unicamente lutar por direitos da categoria, ressaltando que lutar por direitos, como melhorias no local de trabalho, reforma da previdência, melhoria salarial entre outros, não significa dizer que se está contra prefeito (A) OU (B). Portanto, acredito que os professores do município de Vertente do Lério, devia ter mais coerência e darem as mãos independentemente de quem esteja à frente da gestão municipal.

Nesta quinta-feira (04) aconteceu a assembleia, mas dos 130 professores que existe aproximadamente na rede municipal de ensino, apenas  constatou-se a presença de um pequeno grupo para participar. Será que as condições de trabalho dos senhores e senhoras estão realmente um paraíso? Ou estão aguentando calados esperando que mude de gestor (Prefeito) para tomar as ruas, os a lutas para alguns e apenas em prol de determinado grupo e não em defesa dos seus próprios direitos?

Agora quando as conquistas na maioria das vezes chegam, saem beneficiados os que estavam lutando de verdade e os que se omitiram, por temer sabe-se lá o quê. Existe uma estória de um rateio financeiro que os mesmos têm direito, mas se unirem-se para forçar uma iniciativa do prefeito para correr atrás deste dinheiro, os senhores nunca iram receber um tostão. E outra, caso seja conquistado, só receberá o valor devido, aqueles educadores que são sindicalizados.

Entendo que existe professor que está no chamado “estágio probatório” ou em outras situações do tipo e por isto não podem está diretamente envolvidos nos movimentos, porém os demais devia verdadeiramente exercer seu direito de luta.

Por fim o blog ressalta que não é contra nenhum professor, muito pelo contrário defende e luta de sua maneira para que os mesmos tenham seu reconhecimento da forma que é pra ser. E parabeniza o grupo de guerreiros (a) que não deixam levar por conversas bonitas.


Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 05/04/2019


Postar um comentário

0 Comentários