Sucesso é palavra que define o evento dos 35 anos de A.A em Surubim


Da Redação.
(Imagem editada pelo blog/ Sala Temática - Refletindo o Terceiro Legado e (CTO) Comitê Trabalhando com os Outros)

O município de Surubim agreste do estado de Pernambuco vivenciou durante os dias 04, 06 e encerrando neste domingo (07) de abril uma programação alusiva aos 35 anos da irmandade de alcoólicos anônimos na cidade. A programação contou com uma Mesa Redonda voltada aos profissionais, passando por reunião de informação ao público e salas de recuperação, além da participação do Grupo Colcha de Retalhos Brasil e do Grupo de Familiares.

Al-Anon é uma associação não profissional, de parentes e amigos de alcoólicos, cujos membros compartilham experiência, força e esperança, a fim de solucionar os problemas que têm em comum. “O Alcoólico Bebe e a Família é que Fica Tonta”. Assim define-se o lema de Al-Anon. Colcha de Retalhos Brasil é um grupo de mulheres que trata e compartilham experiência sobre o alcoolismo feminino e recuperação em A.A.



Nos 35 anos de Alcoólicos Anônimos em Surubim, foi realizado o 1º Encontro do Comitê Trabalhando com os Outros (CTO), e podemos afirmar que apesar de alguns imprevistos que o correram durante a realização do evento, mesmo assim não se tirou o brilho e o sucesso da programação elaborada pelos membros do grupo aniversariante.

Foi gostoso poder acompanhar de pertinho tudo que ocorreu nos três dias de atividades neste evento comemorativo, pois por ser considerado amigo da irmandade de alcoólicos anônimos e na condição de pastor e profissional da comunicação pude proferir na noite do sábado (06) quando aconteceu a reunião de informação ao público nas dependências da escola municipal Oliveiros de Andrade Vasconcelos, uma mensagem aos participantes, abordando como é visto através da Bíblia o fazer uso da bebida (como a igreja encarra a problemática do alcoolismo).

Agora percebemos também, que a “Sociedade” precisa romper o tabu do preconceito quando se trata de A.A e participar ativamente destes momentos que são realizados pelos alcoólicos anônimos, e conhecer como se desenvolver o trabalho da irmandade, para não está fazendo juízo de valor sem ter o mínimo de conhecimento sob como são tratadas as pessoas portadoras da DOENÇA causada pela ingestão da bebida alcoólica.  Surubim recebeu nestes dias pessoas de várias regiões, entre municípios da região metropolitana do Recife e do interior do estado.

Por fim, o blog parabeniza a todos os envolvidos no evento e diz “Antes de fazer criticas a o outro, busque antes colocar-se no lugar dele”. E como é falando entre os alcoólicos em recuperação, desejo 24 horas de Sobriedade pra todos os membros de A.A.


Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 07/04/2019


Postar um comentário

0 Comentários