Coreógrafo decide afastasse dos Ciclos Juninos de Pernambuco


Da Redação.

“Faço de Mim casa de sentimentos bons, onde a má fé não faz morada e a maldade não se cria.” Foi e é nessa filosofia que vivi durante meus 26 ciclos e 25 anos dentro do universo mais lindo que uma pessoa pode viver: O CICLO JUNINO.

Guardo essa imagem como sinal de tudo que vivi: olhar firme adiante, meio sorriso e a certeza que devo fazer nos arraiais o que foi ensaiado com tanto sacrifício.



Nesta segunda – feira (01) de abril, após 25 anos dentro do Ciclo Junino, o coreógrafo Hallyson Melo divulga texto onde diz está afastando-se deste universo. De acordo com ele, hoje as competições tem cenários tenebrosos (Competições dentro de Competições).

'São amizades sendo desfeitas, articulações politicas para favorecer alguns grupos e pessoas, compras e vendas escusas, gestores que não administram, e ainda provocam situações totalmente desnecessárias, jogando ao ralo as oportunidades que teríamos se o orgulho besta não falasse tão alto', destaca.

Em contato com o coreógrafo, ele falou a redação do blog, que esta decisão não tem nada haver com a Flor da Vertente e, que está pronto a ajudar a junina no que for preciso. A decisão dele não foi fácil, mas necessária, afirma.

Leia Integra da Nota Logo Abaixo:


Faço de Mim casa de sentimentos bons, onde a má fé não faz morada e a maldade não se cria.

Foi e é nessa filosofia que vivi durante meus 26 ciclos e 25 anos dentro do universo mais lindo que uma pessoa pode viver: O CICLO JUNINO.


Agradeço muito aos ciclos e as pessoas neles envolvidas (não colocarei nomes pra não correr o risco de esquecer alguém). Mas sou muito, mas muito grato mesmo pelo conhecimento adquirido, amizades verdadeiras e ensinamentos.

Chorei, sorri, encontrei pessoas boas, pessoas não boas, passei noites de sono, desfiz amores, enfrentei familiares, como paguei caro por tudo e muito mais que isso.

Valeu a pena? Valeu sim. Mas hoje às coisas mudaram. A 'essência' é outra.

Não estou velho, mas estou cansado.

Vejo cenários tenebrosos, competições dentro de competições, onde o que vale é um 'close' bem temporário. Hoje vejo amizades sendo desfeitas, articulações políticas pra favorecer alguns ( grupos e pessoas ), compras e vendas escusas; gestores que não administram, e que ainda provocam situações totalmente desnecessárias, jogando ao ralo as oportunidades que teríamos se o orgulho besta não falasse tão alto. Isso pra mim não encanta, nunca encantou e bem encantará. O BRINQUEDO sim, encanta. 

O que se salva, ainda em alguns casos, são os espetáculos como produto final. 
Mas ainda vejo luz no final do túnel. 

Encontro, mesmo que em poucos, aquele sorriso verdadeiro e aquela vontade em dançar quadrilha. Valorizo o verdadeiro suor daqueles que vestem a camisa do brinquedo, não a camisa da quadrilha. Sei que as dificuldades estão presentes em todos os grupos, mas que parte disso poderia ser resolvido se houvesse respeito e compromisso.

Portanto, a decisão está tomada e é irrevogável, AFASTO-ME DO CICLO JUNINO de Pernambuco. Pois não mais me encanta, mas contemplarei os 'esforços' das pessoas que estão lutando pra fazer belos espetáculos.

Decisão não foi fácil, mas é preciso e necessário. 
À todos um bom ciclo e para alguns, UM BOM SÃO JOÃO.

Hallyson Melo.


Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 01/04/2019


Postar um comentário

0 Comentários