1º DE MAIO: Polo Sindical Realizará Ato Público em Bom Jardim/PE com o Tema: “Reforma da Previdência e Seus Impactos na Classe Trabalhadora e na Economia dos Municípios”.


Da Redação/Com m.suapesquisa.com.
(Reprodução do Google)

 

O Dia do Trabalho, também conhecido como Dia do Trabalhador, é comemorado em 1º de maio. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios e de conscientização. 

A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.

Na região do agreste setentrional, os trabalhadores e trabalhadoras rurais, através do Polo Sindical que representa 15 municípios e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (FETAPE) organiza e convida todos os trabalhadores do campo e da cidade para participar do 39º Ato Público do Dia do Trabalhador, que será realizado na Cidade de Bom Jardim.

O evento abordará a seguinte temática “Reforma da Previdência e Seus Impactos na Classe Trabalhadora e na Economia dos Municípios”. Na ocasião haverá a Audiência Pública do Agreste Setentrional, com objetivo de debater as Medidas Provisórias MP-871 e 873 além da Reforma da Previdência Social PEC 06/2019.

A Programação preparada pela organização se dará da seguinte forma:

8h- Concentração na Quadra Poliesportiva Dr. Edson José Andrade Coutinho, localizada a Avenida José Moreira de Andrade em Bom Jardim, onde acontecerão apresentações artísticas e culturais.
9h- Audiência Pública com a Presença de Lideranças Politicas e Sindicais.


Em 2012 o município do “Ouro Branco” Vertente do Lério, recebeu a 32º edição do ato comemorativo ao Dia do Trabalhador, naquele momento abordava-se “DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL, COM JUSTICA, AUTONOMIA, IGUALDADE E LIBERDADE”. 


E este ano o município se fará representar em Bom Jardim, através do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores e Agricultoras Familiares.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 27/04/2019

Postar um comentário

0 Comentários